Kenichi Tachibana, ilustrador do mangá Terra Formars, anunciou que a obra estará voltando em breve, com a melhora no estado de saúde de Yu Sasuga, roteirista da série (via AnimeNewsNetwork).
Por conta de alguns problemas de saúde de Sasuga, o mangá está paralisado desde dezembro de 2019, mas nenhuma data foi oficializada pelos autores ou pela editora Shueisha, que publica a obra no Japão.
A trama se passa em um futuro onde os humanos acabaram deixando a Terra, devido aos problemas ambientais, e indo morar em Marte. Para deixar o ambiente do planeta vermelho habitável pela humanidade terrestre, os cientistas utilizam a biotecnologia para modificar dois organismos, de algas e baratas, para serem lançados no Planeta.
Depois de centenas de anos, a primeira equipe é enviada com a missão de analisar a superfície do planeta, mas algo deu errado, e todos os astronautas acabam desaparecendo.
Terra Formars está em publicação na revista Weekly Young Jump, da editora Shueisha, desde 2011. Com 22 volumes lançados, a série já ultrapassou os 10 milhões de cópias no Japão. No Brasil, a editora JBC publicou todos os volumes.
Em 2013, o estúdio Liden Films (Tokyo Revengers) produziu a adaptação para anime, que contou com 13 episódios. A continuação chegaria em 2016, ainda contando com o comando do Liden Films, além de OVAs. Em 2016, o diretor Takashi Miike (Ichi the Killer) dirigiu a adaptação para um longa baseada na obra de Sasuga e Tachibana.