Spriggan, novo anime da Netflix com a produção do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Fire Force), ganhou um novo vídeo e acabou sendo adiado para 2022 (via ANN).
O anime, baseado no mangá escrito por Hiroshi Takashige e ilustrado por Ryōji Minagawa, estava previsto para chegar no segundo semestre de 2021, e a história acompanha Yu Ominae, um estudante do ensino médio que é um Spriggan, um agente encarregado de proteger relíquias antigas de uma civilização avançada para que estas não caiam nas mãos dos governos e de outras entidades.
A direção-geral do projeto é de Shuhei Handa, que trabalhou em Darling in the FRANXX, Kill la Kill e Little Witch Academia – Ele também atua como designer de personagem. Chiaki Kobayashi (Makoto Edamura em Great Pretender) é creditado como a voz original do protagonista do anime, Yu.
A direção dos episódios é de Hiroshi Kobayashi (Rage of Bahamut, Kill la Kill), com Hiroshi Seko (Attack on Titan, Mob Psycho 100, Jujutsu Kaisen) assinando o roteiro. A data de lançamento, ou janela de temporada, do anime ainda será divulgada.
O mangá foi lançado em 1989, e chegou a ser lançado na América como “Striker”, no final da década de 1990. Em 1998, a história de Yu ganhou um longa animado.