Ranking of Kings Ranking of Kings

Ranking of Kings: mulher é acusada por difamar o criador do mangá no Twitter

Ranking of Kings ganhou anime recentemente e tem um novo projeto de animação em desenvolvimento

Uma mulher de 30 anos foi acusada de difamação contra Sōsuke Tōka, criador do mangá Ranking of Kings, por comentários feitos no Twitter em 2022.

Em julho de 2022, a suspeita postou declarações chamando Tōka de “pedófilo” e “direitista online”, alegando que o mangá de Toka copiava outra obra que ela gostava. As investigações começaram após o advogado de Tōka denunciar o caso em abril de 2023 e a mulher admitiu a acusação, afirmando que estava expressando sua frustração.

“Eu me pergunto por que me sinto desconfortável depois de ler [o mangá Ranking of Kings] . É porque o criador é um pedófilo e um direitista online”, escreveu a mulher na época.

“Ranking of Kings” começou a ser serializado em 2017 e ganhou uma adaptação em anime em 2021, disponível na Crunchyroll. Em 2023, o mangá entrou em hiato e a série derivada “The Treasure Chest of Courage” estreou. Um novo filme animado da franquia também está em desenvolvimento.

A história acompanha o pequeno Príncipe Bojji. Incapaz de ouvir, falar, ou manejar uma espada, ele não parece ser um herdeiro exato para o trono, e o seu reino concorda. Mas o seu fatídico encontro com Kage, uma sombra no chão, lhe dá seu primeiro amigo de verdade, e os dois partem numa grande aventura, formando laços de amizades que pode superar qualquer obstáculo, até mesmo o de ser rei.

via Anime News Network.