Ouran High School Host Club, mangá de Bisco Hatori, será adaptado para um musical, previsto para chegar nos teatros de Tokyo e Osaka em 2022 (via ANN).
Uma conta oficial no Twitter foi aberta e já divulgou o primeiro teaser, apresentando os atores que farão os personagens centrais da trama. Confira abaixo o vídeo e o cartaz promocional:
葉鳥ビスコが描く「桜蘭高校ホスト部」待望のミュージカル化!
歌劇『桜蘭高校ホスト部』
2022年1月東京・大阪にて開幕!#須王環 役:#小松準弥 #鳳鏡夜 役:#里中将道 #常陸院光 役:#二葉勇 #常陸院馨 役:#二葉要 #埴之塚光邦 役:#小西詠斗 #銛之塚崇 役:#加藤将 ほかhttps://t.co/2lC5iKPo9D pic.twitter.com/xJ12smtRzs— 歌劇『桜蘭高校ホスト部』 (@ouran_m) June 18, 2021
A direção do musical será de Chobi Natsuki, com Muck Akazawa no roteiro e a trilha sonora de Yu. No elenco estão confirmados Junya Komatsu como Tamaki Suoh, Masamichi Satonaka como Kyoya Ootori, Yuu Futaba como Hikaru Hitachiin, Kaname Futaba como Kaoru Hitachiin, Eito Konishi como Mitsukuni Haninozuka e Shō Katō como Takashi Morinozuka.
Publicado de 2002 a 2010 na revista LaLa, da editora Hakusensha, Ouran High School Host Club é um mangá shoujo que acompanha a história de Haruhi Fujioka, uma jovem bolsista numa escola para jovens ricos. Procurando um lugar para estudar, ela acabando entrando, sem querer no clube para anfitriões constituídos por belos rapazes. Ao entrar na sala, ela é abordada e, no momento de agitação, acaba derrubando um vaso valioso. Sem dinheiro, ela vai precisar recompensar a perda, e acaba trabalhando para o clube.
Em 2006, o estúdio Bones (My Hero Academia) adaptou a obra para um anime, com a direção de Takuya Igarashi (Soul Eater), com uma temporada de 26 episódios. Além do anime, um filme live-action e um dorama também foram produzidos anos depois. No Brasil, o mangá acabou sendo publicado pela editora Panini, em maio de 2008.