Violence Jack
Animes e Mangás

Violence Jack, de Go Nagai, vai ganhar um novo mangá

Com a autoria de Yu Kinutani, o mangá será lançado em fevereiro

Diego Barbarossa

21 jan, 2021

A Monthly Young Magazine, da Kodansha, divulgou que o clássico mangá Violence Jack, de Go Nagai, também autor de Devilman, entre outras obras conhecidas, vai ganhar uma nova adaptação pelas mãos de Yu Kinutani, intitulada de Violence Jack 20XX (via ANN).

De acordo com as informações, o novo título será lançado em 19 de fevereiro no Japão e possui bastante semelhança com o título original, publicado em 1973, como o grande terremoto que devasta o Japão, transformando boa parte dos territórios em zonas sem lei, um total pesadelo pela sobrevivência. Nagai também escreveu outras sequências do mangá, além de adaptações para anime, como os três OVAs lançados, e novas serializações.

Hokuto no Ken, obra escrita por Buronson e ilustrada por Tetsuo Hara, foi um dos mangás que se inspiraram na ambientação pós-apocalíptica de Violence Jack. Todo o cenário desenvolvido por Nagai, com desertos, cidades em ruínas, gangues, violência e chefes tribais repercutiu na cultura pop, tanto no Japão quanto mundial.

O autor do novo mangá, Kinutani, já havia trabalhado em outro projeto que se baseava em Devilman, Amon - Devilman Mokushiroku: The Darkside of The Devilman (2000) e Devilman Mokushiroku: Strange Days (2005). Ele também trabalhou na animação Steamboy, de Katsuhiro Otomo, e no mangá de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex.

Deixe um comentário