Tokyo Babylon
Animes e Mangás

Tokyo Babylon tem novo anime cancelado

A produção será reiniciada do zero junto ao grupo CLAMP

Diego Barbarossa

29 mar, 2021

O site oficial do estúdio GoHands, que estava na produção da nova animação de Tokyo Babylon, divulgou que a produção do anime está cancelada (via ANN).

A produção, que iria ser lançada em abril, estava para ser adiada devido a descoberta de plágio em material promocional envolvendo a questão de figurinos dos personagens. Com as reuniões internas, foram descobertos pontos que estavam protegidos por direitos autorais.

Em nota, foi divulgado que irão recomeçar do zero toda a produção do anime junto da CLAMP. Leia um trecho da nota abaixo:

“Após as descobertas de ‘plágios’ na produção da animação, o organização analisou todos os nossos produtos para garantir que estivessem em conformidade e evitar que uma situação como essa ocorresse novamente. Infelizmente, acabamos descobrimos a existência de muitos outros plágios, além das vestes de duas personagens que foram apontadas para nós.

Pedimos as mais sinceras desculpas por esta má produção.

Após diversas discussões internas, chegamos à conclusão que seria impossível dar continuidade ao projeto, e por isso decidimos cancelar a produção de “TOKYO BABYLON 2021”. Depois das conversas entre CLAMP e o comitê de produção, decidimos começar do zero, com uma produção totalmente nova”.

O estúdio GoHands trabalhou em K (2012), K: Return of Kings (2015), nos dois animes e filme de Seitokai Yakuindomo, além de Hand Shakers (2017). A direção da produção era de Shingo Suzuki (K: Missing Kings) junto de Susumu Kudo (K, Hand Shakers), com os roteiros de Jun Kumagai (Persona 3 the Movie), composição visual dos personagens de Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo) e a trilha sonora de Noriyuki Asakura (Rurouni KenshinKnights of Sidonia).

Com autoria do grupo CLAMP (Sakura Card CaptorsX-1999ChobitsGuerreiras Mágicas de Rayearth) e publicado na revista Monthly Wings da editora Shinshokan de 1990 até 1993, Tokyo Babylon acompanha Subaru Sumeragi, um dos poucos onmyôjis (espécie de mago do Japão) atuantes no país e o décimo terceiro chefe do poderoso clã Sumeragi, sua irmã gêmea Hokuto e o misterioso Seishiro Sakurakuza em uma Tokyo cheia de poder e espíritos malignos.

Ao todo, o mangá possui 7 volumes e foi publicado integralmente pela editora JBC no Brasil. Uma animação foi produzida e lançada em 1992, além de um longa live action em 1993. O personagem Subaru Sumeragi também veio aparecer em outra obra do grupo CLAMP: X-1999.

Deixe um comentário