Animes e Mangás

The Prince of Tennis vai ganhar novo anime em 2022

Nova animação vai adaptar o torneio mundial sub-17

Diego Barbarossa

11 out, 2021

Em comemoração aos 20 anos de The Prince of Tennis, foi anunciado que a franquia vai ganhar uma nova série animada em 2022 (via ANN).

Com a produção dos estúdios Studio KAI M.S.C., e intitulado de The Prince of Tennis II: U-17 World Cup, o anime terá o retorno de Keiichiro Kawaguchi (Island) na direção, com Mitsutaka Hirota no roteiro, e Akiharu Ishii (Blood+, Ultramarine Magmell) no design dos personagens e diretor chefe da animação.

Todo o elenco de voz original que trabalhou em Hyotei vs Rikkai Game of Future, série de OVAs que saiu durante 2021, também está voltando para o novo anime. A última serie animada baseada na franquia saiu em 2012, com um episódio especial lançado em 2014 a 2015.

Escrito e ilustrado por Takeshi Konomi, o mangá de The Prince of Tennis foi publicado na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1999 a 2008, terminando com 42 volumes.

A história acompanha o jovem Ryoma Echizen, estudante do ensino médio e um apaixonado por tênis, enquanto ele disputa contra rivais para chegar ao torneio nacional. A primeira adaptação para anime foi lançada pelo estúdio Trans Arts (Bucky), entre 2001 e 2005.

Desde a primeira adaptação para a televisão, a franquia ganhou filmes animados para os cinemas, e também filmes em live action, peças teatrais, diversos OVAs, jogos, dentre outros produtos.

Em 2009, Konomi lançou a continuação do mangá, que saiu pela revista Jump SQ, também da Shueisha, se passando após o torneio nacional, onde Ryoma se junta a um seleto grupo de jogadores. Este mangá foi o que gerou o anime lançado em 2012, com a produção do estúdio Production I.G, de Attack on Titan e Haikyu.

The Prince of Tennis

Divulgação.

Deixe um comentário