the Blue Period
Animes e Mangás

The Blue Period ganha nova imagem e estreia em outubro

Obra acompanha a história de um grupo de jovens apaixonados por arte

Diego Barbarossa

6 ago, 2021

O anime de The Blue Period, mangá escrito e ilustrado por Tsubasa Yamaguchi, ganhou uma nova imagem promocional e maiores detalhes sobre sua produção, que está prevista para chegar em outubro de 2021 no Japão (via AnimeNewsnetwork).

O estúdio Seven Arcs (Dog Days, Bermuda Triangle: Colorful Pastrale) é quem cuida de toda a produção do anime, com a direção de Koji Masunari (Magi: The Labyrinth of Magic) e Katsuya Asano (Yu-Gi-Oh! VRAINS). Reiko Yoshida (K-ON!, Liz and the Blue Bird) está no roteiro, com Tomoyuki Shitaya (Bakuman, Food Wars! Shokugeki no Soma) no design dos personagens.

Publicado na revista Afternoon, da editora Kodansha, desde 2017, o mangá segue em publicação e já conta com 9 volumes lançados no Japão. A história acompanha Yatora, um garoto com boas notas e muito amigos, mas que não se esforça nem um pouco para conseguir isso, pois acha tudo tedioso. Um dia, ao entrar na sala de artes da escola, uma pintura gigante chama sua atenção, despertando uma paixão que ele não conhecia.

The Blue Period ganhou a 13ª premiação do Manga Taisho, um dos maiores e mais importantes prêmios da indústria do quadrinho do Japão, em 2020. A obra também foi indicada ao Prêmio Cultural Osamu Tezuka, este que é voltado para autores em destaque, e esteve na lista do Kono Manga ga Sugoi, uma lista que indica quais os melhores mangás para cada gênero anualmente.

The Blue Period

Divulgação:

Deixe um comentário