Takao Saito
Animes e Mangás

Takao Saito, criador de Golgo 13, falece aos 84 anos

Lendário mangaká lutava contra um câncer no pâncreas

Diego Barbarossa

29 set, 2021

Takao Saito, criador de Golgo 13, um dos maiores mangás do Japão, faleceu aos 84 anos, informou seus editores nesta quarta-feira (29).

Segundo o Oricon, a morte do artista veio em decorrência de sua luta contra um câncer no pâncreas, e que a publicação de Golgo 13 será continuada com a produtora Saito Production.

Golgo 13 está em lançamento pela revista Big Comic, da editora Shogakukan, desde 1968, e foi adaptada para dois filmes, série animada e videogame. Com o lançamento da 201ª edição, em julho deste ano, o mangá atingiu o recorde do Guinness para a série de mangás com maior número de volumes publicados.

A trama acompanha um assassino de aluguel, de origem desconhecida, cumprindo missões ao redor do mundo. Muitas das histórias trabalhada por Takao Saito foram inspiradas em eventos reais.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a produção do mangá acabou sendo paralisada, pela primeira vez desde sua primeira publicação. Saito sempre trabalhou no roteiro e artes originais do mangá.

Deixe um comentário