Animes e Mangás

Slam Dunk vai ganhar novo filme animado em 2022

Takehiko Inoue, autor da obra, está no roteiro da animação

Diego Barbarossa

13 ago, 2021

Nesta sexta-feira (13), foi anunciado que Slam Dunk, clássico mangá de Takehiko Inoue, vai ganhar um novo filme animado no último trimestre de 2022 (via AnimeNewsNetwork).

Um vídeo de anúncio foi divulgado, e Inoue está trabalhando no roteiro da animação, esta que será produzida pela Toei Animation. Assista ao teaser trailer acima.

A direção-geral e o trabalho de design dos personagens será de Yasuyuki Ebara, de Kabaneri of the Iron Fortress, junto de Katsuhiko Kitada, que trabalhou em alguns episódios de Attack on Titan, Naoki Miyahara, de Digimon Adventure, Toshio Ohashi, de LayereD Stories 0, e Yu Kamatani, de Looking for Magical Doremi.

Na trama do mangá, Hanamichi Sakuragi é um colegial delinquente de topete ruivo, cansado de tomar fora das garotas que preferem os esportistas. Sua vida começa a mudar quando ele se apaixona pela jovem Haruko, que o convida a jogar basquete no time da escola.

Publicado de 1990 até 1996 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, o mangá de Slam Dunk foi concluído em 31 volumes no Japão. A editora Panini publicou o mangá no Brasil.

A Toei Animation produziu a adaptação para anime ainda na década de 90, que teve um total de 101 episódios. Inoue também é mundialmente conhecido por outra obra de sucesso: Vagabond.

Deixe um comentário