Animes e Mangás

Shenmue The Animation estreia em 2022; assista ao trailer

Anime é baseado na série de jogos do Dreamcast

Diego Barbarossa

8 out, 2021

A Crunchyroll anunciou que o anime Shenmue The Animation, produção da plataforma com o Adult Swim, será lançado no Japão em 2022, mas nenhuma data especifica foi informada (via ANN).

Baseada na série de jogos de Yu Suzuki, o anime terá um total de 13 episódios e vai acompanhar a história de Ryo, um homem em busca de justiça pela morte de seu pai nas mãos de Lan Di, chefe de uma organização mafiosa chinesa. Assista ao trailer acima.

Com a produção do estúdio Telecom Animation Film, que trabalhou em Tower of God, a direção é de Chikara Sakurai, diretor da segunda temporada de One-Punch Man, Magimoji Rurumo e Lost Song. Yu Suzuki também está no projeto como produtor executivo.

Desenvolvido pela SEGA AM-2, o primeiro jogo de Shenmue foi lançado em 1999 para Dreamcast, e é responsável pela criação do gênero FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), termo utilizado na indústria de jogos para falar sobre jogabilidade em mundo aberto, com batalhas em tempo real e interação dinâmica entre os personagens. Leia mais sobre o termo aqui.

O segundo jogo da franquia foi lançado em 2001 também para Dreamcast. Somente em 2019, com o desenvolvimento da Ys Net, é que veio a publicação do terceiro jogo, lançado para PlayStation 4 e PC.

O FREE viria a ser utilizado em outro mundo criado pela SEGA e que faz bastante sucesso dentro e fora do Japão, a série Yakuza.

Deixe um comentário