Animes e Mangás

Shaman King | Anime ganha teaser e mais informações

Anime vai estrear em abril de 2021

Diego Barbarossa

23 dez, 2020

Como todos já sabem, Shaman King, mangá de Hiroyuki Takei, vai receber uma nova animação. E, nesta quarta-feira, foi revelado um novo teaser mostrando Manta encontrando Yoh Asakura e a incorporação espiritual. Assista acima.

O anime é produzido pelo estúdio Bridge (The Royal Tutor, Fairy Tail) com a direção-geral de Joji Furuta (The Seven Deadly Sins, Uta no Prince Sama Maji Love Kingdom), roteiros de Shoji Yonemura (Wave, Listen to Me!) e composição dos personagens por Satohiko Sano (Welcome to Demon School).

A composição musical do anime está nas mãos de Yuki Hayashi (My Hero Academia, Haikyu!!). A atriz e cantora Megumi Hayashibara (Ranma 1/2, Neon Genesis Evangelion, Slayers) está mais uma vez interpretando os temas de abertura e encerramento, e também estará na voz original de Anna. Além dela, diversas vozes da primeira adaptação também retornam, como: Katsuyuki Konishi como Amidamaru, Minami Takayama como Hao Asakura, Inuko Inuyama como Manta Oyamada, Romi Park como Tao Ren, Kousuke Takaguchi como Bason, Masahiko Tanaka como Ryunosuke Umemiya e Wataru Takagi como Lagartixa. Yōko Hikasa (K-ON!) será a voz de Yoh Asakura.

O anime será lançado em abril de 2021 no Japão, e a produção vai adaptar todos os 34 volumes lançados no Japão - o que não aconteceu com a primeira adaptação que foi lançada em 2001 (via ANN).

Lançado de 1998 a 2004, pela Weekly Shonen Jump, Shaman King foi um sucesso, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco. Na trama, Yoh Asakura é um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades e participar do torneio que vai decidir quem será o Rei Xamã.

Em 2011, o autor voltou com uma continuação da série principal, intitulada de Shaman King: Flowers. Já no ano de 2017, alguns problemas entre o autor e a editora, a Shueisha, fez com que houvesse o rompimento do contrato. Assim, a obra passou a ser publicada pela Kodansha. Com a nova editora, Shaman King passou por uma republicação, e logo ganhou novas edições e trouxe uma sequência de Flowers, o The SuperStars – que está em publicação no Japão.

Recentemente, também foi divulgado que a série terá mais um mangá spin-off, dessa vez, focado em Kanna, Matilda e Marion, com Jet KusamuraKyō Nuesawa.

No Brasil, a editora JBC publicou o mangá em 64 volumes.

Deixe um comentário