Shaman King Shaman King

Shaman King | Anime ganha teaser e mais informações

Como todos já sabem, Shaman King, mangá de Hiroyuki Takei, vai receber uma nova animação. E, nesta quarta-feira, foi revelado um novo teaser mostrando Manta encontrando Yoh Asakura e a incorporação espiritual. Assista acima.

O anime é produzido pelo estúdio Bridge (The Royal Tutor, Fairy Tail) com a direção-geral de Joji Furuta (The Seven Deadly Sins, Uta no Prince Sama Maji Love Kingdom), roteiros de Shoji Yonemura (Wave, Listen to Me!) e composição dos personagens por Satohiko Sano (Welcome to Demon School).

A composição musical do anime está nas mãos de Yuki Hayashi (My Hero Academia, Haikyu!!). A atriz e cantora Megumi Hayashibara (Ranma 1/2, Neon Genesis Evangelion, Slayers) está mais uma vez interpretando os temas de abertura e encerramento, e também estará na voz original de Anna. Além dela, diversas vozes da primeira adaptação também retornam, como: Katsuyuki Konishi como Amidamaru, Minami Takayama como Hao Asakura, Inuko Inuyama como Manta Oyamada, Romi Park como Tao Ren, Kousuke Takaguchi como Bason, Masahiko Tanaka como Ryunosuke Umemiya e Wataru Takagi como Lagartixa. Yōko Hikasa (K-ON!) será a voz de Yoh Asakura.

O anime será lançado em abril de 2021 no Japão, e a produção vai adaptar todos os 34 volumes lançados no Japão – o que não aconteceu com a primeira adaptação que foi lançada em 2001 (via ANN).

Lançado de 1998 a 2004, pela Weekly Shonen Jump, Shaman King foi um sucesso, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, mas terminou sem um final digno. Em 2009, o autor retornou com a série, terminando o mangá com 300 capítulos e colocando um ponto final (?) para todo o arco. Na trama, Yoh Asakura é um garoto xamã que treina para desenvolver suas habilidades e participar do torneio que vai decidir quem será o Rei Xamã.

Em 2011, o autor voltou com uma continuação da série principal, intitulada de Shaman King: Flowers. Já no ano de 2017, alguns problemas entre o autor e a editora, a Shueisha, fez com que houvesse o rompimento do contrato. Assim, a obra passou a ser publicada pela Kodansha. Com a nova editora, Shaman King passou por uma republicação, e logo ganhou novas edições e trouxe uma sequência de Flowers, o The SuperStars – que está em publicação no Japão.

Recentemente, também foi divulgado que a série terá mais um mangá spin-off, dessa vez, focado em Kanna, Matilda e Marion, com Jet KusamuraKyō Nuesawa.

No Brasil, a editora JBC publicou o mangá em 64 volumes.