Sakura Wars
Animes e Mangás

Sakura Wars ganha novos volumes após 3 anos

Parte 2 do mangá, com os volumes 8 e 9, serão lançadas no Japão

Diego Barbarossa

16 abr, 2021

A editora Kodansha revelou que os volumes 8 e 9 do mangá Sakura Wars Part II (Sakura Taisen Dainibu) serão lançados no Japão em junho, após três anos de pausa (via ANN).

Baseado no jogo da SEGA, lançado em 1995, o mangá é de autoria de Ikuu Masa, e se passa em um Japão alternativo, onde as pessoas convivem com robôs de alta tecnologia e estranhas criaturas demoníacas. Nesse mundo, acompanhamos Ichiro Ogami, um jovem que acabou se formar na Marinha do Império e é enviado numa missão de proteção em Tokyo. Ele só não imaginava que o local para onde foi é na verdade o Teatro Imperial, e que comandaria uma divisão formada por jovens mulheres com poderes especiais.

A primeira parte do mangá foi publicada no Japão pela revista Magazine Z, de 2002 a 2008, concluída em 9 volumes. A segunda parte começou a ser serializada em 2009, e em 2014, passou para a Shonen Magazine+. No Brasil, a editora JBC publicou a primeira parte em três volumes.

Em 2000, os estúdios Madhouse, Studio Matri e Red Company trabalharam na animação, que recebeu uma primeira temporada com 25 episódios, mais 10 episódios especiais, que foram divididos em duas partes: Sakura Taisen: Ouka Kenran e Sakura Taisen: Gouka Kenran.

No Brasil, o anime foi exibido pelo Cartoon Network. Em 2020, foi lançada uma nova animação, com o título de Sakura Wars The Animation, que está disponível na Funimation, o anime é baseado no último jogo da franquia, que sofreu um reboot.

Deixe um comentário