Saint Seiya: Saintia Sho
Animes e Mangás

Saint Seiya: Saintia Sho | Mangá chega ao fim em julho

O mangá é publicado no Brasil pela JBC

Diego Barbarossa

20 jun, 2021

A última edição da revista Champion RED revelou que o mangá Saint Seiya: Saintia Sho, derivado de Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada, chegará com o seu último capítulo em 19 de julho (via ANN).

Escrito e ilustrado por Chiaki Kuori, a saga já havia chegado ao seu clímax no último volume, lançado em abril deste ano. A história do mangá apresenta um novo grupo de poderosas guerreiras que protegem e servem diretamente à Athena, a Deusa da Guerra e da Sabedoria e protetora da Terra. A saga expande o universo criado por Kurumada, apresentando novos personagens e poderes, como a personagem principal, Shoko, que veste a Armadura de Equuleus e encara as forças de Éris, deusa da discórdia.

Lançado desde 2013 pela Champion RED, da editora Akita Shoten, Saint Seiya: Saintia Sho chegou ao Brasil pela editora JBC, onde já conta com 13 volumes publicados. Em 2018, o estúdio Gonzo (Samurai 7, Saikano), junto da Toei Animation (One Piece), adaptou o mangá para anime, com uma primeira temporada de 10 episódios. A Crunchyroll exibe a animação no Brasil.

Kuori é conhecida pela adaptação de Gundam SEED para mangá, e foi escolhida por Kurumada para adaptar a saga da cavaleira Shoko. Ela é a segunda mangaká a assumir um título baseado na obra de Kurumada. Shiori Teshirogi, com The Lost Canvas, foi a primeira.

Deixe um comentário