Animes e Mangás

Saga of Tanya the Evil tem 2ª temporada confirmada

Anime é baseado na light novel de Carlo Zen e Shinobu Shinotsuki

Diego Barbarossa

19 jun, 2021

Foi divulgado neste sábado (19) que a segunda temporada do anime Saga of Tanya the Evil (Yōjo Senki no original), baseado na light novel escrita por Carlo Zen e ilustrada por Shinobu Shinotsuki, vai começar a sua produção (via ANN).

A primeira temporada do anime foi lançada em 2017, com a produção do estúdio NUT, e toda a equipe de produção irá retornar para produção dos novos episódios. Além do anime, o estúdio também produziu um longa animado, lançado em 2019, com toda a equipe trabalhado neste projeto, que contou com a direção de Yutaka Uemura, roteiro de Kenta Ihara e a trilha sonora de Shūji Katayama.

Se passando na década de 1923, na Alemanha Oriental, a história acompanha Tanya Degurechaff, uma jovem garota loira de olhos azuis, que estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Conhecida como o Demônio de Reno, a pequena garota é tida como um dos maiores soldados do exército Imperial, mas, o que ninguém sabe é que dentro de sua mente vive um ex-trabalhador japonês que acabou acordando na vida desta pequena garota sem nada, além de uma arma nas mãos.

Em 2016, a revista Monthly Comp Ace, da Kadokawa, lançou o primeiro volume de Saga of Tanya the Evil, trazendo as ilustrações de Chika Tōjō. Ao todo, a obra já possui 21 volumes no Japão. No Brasil, a editora Panini lança o mangá com o título de Tanya the Evil: Crônicas de Guerra, e já possui 15 volumes.

Deixe um comentário