My Broken Mariko
Animes e Mangás

My Broken Mariko será lançado no Brasil pela JBC

Com uma trama sobre luto e amizade, o mangá ganhou uma das principais premiações de mangá no Japão

Diego Barbarossa

28 maio, 2021

A editora JBC anunciou, durante uma live com a UniversoHQ, a publicação do mangá My Broken Mariko, escrito e ilustrado por Waka Hirako, no Brasil.

Com uma trama indicada para adultos, o mangá apresenta a história de Tomoyo Shiino, uma jovem que apoiou sua amiga Mariko durante os vários anos de abuso, abandono e depressão. Por mais horríveis que sejam as circunstâncias, a amizade delas têm sido a única constante reconfortante na vida de Mariko - e na de Tomoyo também. Isto é, até que Tomoyo seja totalmente pego de surpresa pela notícia da morte de Mariko. Em vida, Tomoyo se sentia impotente para ajudar sua melhor amiga a sair da escuridão que a levou ao limite, mas agora ela está determinada a libertar as cinzas de Mariko em uma jornada final juntas.

A JBC já alertou que a publicação chegará em volume único, com 200 páginas, no formato 15 x 21 cm, papel pólen bold 90 gr, com acabamento brochura e trazendo a capa com orelhas e verniz localizado. Ainda não foi divulgado o preço do mangá.

Lançado em 2019 pela plataforma digital ComicWalker, da editora Kadokawa, My Broken Mariko foi concluída no mesmo ano com a publicação de cinco capítulos. Além da plataforma digital, a revista Comic Bridge também publicou a obra. Nesse ano, o mangá ganhou o prêmio na categoria "Artista Revelação" no 24th Japan Media Arts Festival Awards, uma das premiações mais importantes no Japão para mangás.

Deixe um comentário