Mobile-Suit-Gundam
Animes e Mangás

Mobile Suit Gundam | Crunchyroll adiciona anime clássico

Anime estará disponível a partir das 20h

Diego Barbarossa

25 jan, 2021

A Crunchyroll anunciou que está adicionando em seu catálogo o clássico anime de Mobile Suit Gundam. A animação estará disponível para o público brasileiro a partir das 20h, horário de Brasília, desta segunda (25).

De acordo com sinopse: Século Universal 0079. As colônias espaciais rebeldes do Principado de Zeon travam uma guerra de independência contra a Federação Terrestre, usando veículos humanoides de combate chamados de mobile suits para sobrepujar as forças da Federação e conquistar metade da superfície da Terra. Meses depois, a Federação finaliza o desenvolvimento de seus próprios protótipos de mobile suits numa colônia espacial remota. Mas quando essa colônia sofre um ataque repentino de Zeon, essas novas armas caem nas mãos de um grupo de civis e cadetes sem treinamento, e o destino deposita nas mãos do jovem Amuro Ray um mobile suit branco chamado Gundam.

Criado em 1979 por Yoshiyuki Tomino, Mobile Suit Gundam estreou com uma temporada de 43 episódios produzida pelo estúdio Sunrise (Cowboy Bebop, City Hunter) na TV do Japão. O anime, nos anos seguintes, ganhou adaptações para mangá, publicado pela Akita Shoten, uma light novel e três longas animados - todos os projetos foram contaram com as escritas e ilustrações de Tomino.

A Crunchyroll também possui Gundam The Origin: Advent of the Red Comet, que se passa antes da série original, e Gundam Unicorn RE: 0096, contando uma história anos depois da Rebelião de Char.

Deixe um comentário