Mao
Animes e Mangás

Mao, de Rumiko Takahashi, será publicado pela Panini

Mangá da autora de InuYasha chega em setembro

Diego Barbarossa

20 jul, 2021

Mao, o mais novo mangá da aclamada Rumiko Takahashi, autora de InuYasha e Ranma 1/2, será publicado no Brasil pela editora Panini em breve.

A história começa quando Nanoka Kiba, uma estudante do ensino médio, experimenta uma experiência de quase morte. Devido a isso, ela começa a testemunhar eventos bizarros que, por sua vez, foram causados pela colisão entre dois mundos, e conhece um garoto misterioso chamado Mao.

O mangá será lançado a partir de setembro, com periodicidade mensal, formato 13,77 x 20cm, 192 páginas e custará R$29,90 por volume.

Publicado desde 2019 na revista Weekly Shonen Sunday, da editora Shogakukan, a obra já conta com 9 volumes lançados no Japão. Ainda não há rumores sobre uma possível adaptação para anime.

Yashahime: Princess Half-Demon, anime que dá continuação dos eventos de InuYasha, vai chegar com a sua segunda temporada no segundo semestre deste ano, e conta com a produção do estúdio Sunrise, de Gundam SEEDCode Geass, e que cuidou da animação de InuYasha.

Na trama, que se inicia no Japão feudal, após um incêndio florestal, as gêmeas meio-youkai Towa e Setsuna acabam se separando. Em busca de sua irmã, Towa acaba entrando num misterioso túnel que a leva para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi. Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras se reabre, permitindo que Towa reencontre sua irmã, que tornou-se uma caçadora de youkai a serviço de Kohaku. Para espanto de Towa, Setsuna parece ter se esquecido completamente ela. Junto de Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam pelas eras numa aventura para reaver seu passado perdido. A Crunchyroll exibe o anime no Brasil.

Deixe um comentário