Jujutsu Kaisen
Animes e Mangás

Jujutsu Kaisen é o anime mais visto no Brasil pela Crunchyroll em 2020

A segunda parte da primeira temporada de Jujutsu Kaisen está saindo pela Crunchyroll

Diego Barbarossa

18 jan, 2021

A Crunchyroll divulgou uma série de infográficos sobre as tendências do mundo do anime em mais de 200 países e territórios. Estes infográficos mostram, para cada país, qual foi o anime com o maior número de viewers únicos durante o ano de 2020, revelando as preferências dos mais de 3 milhões de assinantes globais da plataforma.

Na América do Sul, Jujutsu Kaisen, que estreou em outubro de 2020, foi o anime mais visto no Brasil, de acordo com o infográfico. Black Clover, Attack on Titan e Boruto também aparecem como um dos mais assistidos em outros países latinos. Confira abaixo:

Crunchyroll

Os animes que mais apareceram nos dados da Crunchyroll foram: Black Clover (87 países e territórios), Jujutsu Kaisen (71 países e territórios), BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS (32 países e territórios), My Hero Academia (23 países e territórios), Tower of God (10 países e territórios), The God of High School (10 países e territórios), Attack on Titan (6 países e territórios), Re:ZERO -Starting Life in Another World- (1 país) e Onyx Equinox (1 país).

Vale lembrar que a Crunchyroll divulgou os candidatos e suas categorias que estão concorrendo na premiação do Anime Awards.

Criado por Gege Akutami, Jujutsu Kaisen acompanha Itadori Yuji, um colegial com habilidades físicas surpreendentes que acaba envolvido em uma trama onde humanos com poderes únicos, os xamãs, lutam contra as temidas maldições espirituais.

O anime é produzido pelo estúdio MAPPA (Yuri on Ice, Inuyashiki, Dororo, Banana Fish, Dorohedoro, The God of High School) e conta com a direção de Sunghoo Park (The God of High School), roteiro de Hiroshi Seko (Vinland Saga, Banana Fish) e design dos personagens por Tadashi Hiramatsu (Yuri on Ice). Desde o lançamento da animação, a comercialização do mangá aumentou cerca de 235% no Japão.

Em publicação desde 2018 pela revista Shonen Jump, o mangá de já possui cerca de 14 volumes lançados no Japão. No Brasil, a editora Panini começou a publicar o mangá.

Deixe um comentário