Jujutsu Kaisen
Animes e Mangás

Jujutsu Kaisen | Anime estreia em 2 de outubro; confira

Diego Barbarossa

3 set, 2020

A última edição da Shonen Jump anunciou a data oficial de estreia do anime Jujutsu Kaisen, adaptado do mangá de Gege Akutami. A produção está programada para ser lançada no Japão em 2 de outubro de 2020.

A Crunchyroll ainda não anunciou o dia de lançamento da animação em sua plataforma, mas já está confirmado que este será lançado exclusivamente pela plataforma.

Além da data de lançamento do anime, também foi revelado que Kenjiro Tsuda - que fez a voz original de Chisaki/Overhaul, em My Hero Academia, será a voz de Kento Nanami (via OtakuPT).

A produção do anime é do estúdio MAPPA - que possui grandes animações em seu catálogo, como Yuri on Ice, Inuyashiki, Dororo, Banana Fish, Dorohedoro e The God of High School. Jujutsu Kaisen conta com a direção de Sunghoo Park (The God of High School), roteiro de Hiroshi Seko (Vinland Saga, Banana Fish) e design dos personagens por Tadashi Hiramatsu (Yuri on Ice).

A história acompanha Itadori Yuji, um colegial com habilidades físicas surpreendentes que acaba envolvido em uma trama em que humanos com poderes únicos, os xamãs, lutam contra as maldições espirituais:

"Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições que assolam o nosso dia-a-dia. Maldições avassalam o mundo todo, levando as pessoas a sofrer terríveis acidentes, levando até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Itadori Yuji é um garoto com tremenda força física que leva uma vida colegial absolutamente normal. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, ele engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição.

Desse momento em diante, Gojo e o Ryomen-Sukuna compartilham o mesmo corpo. Orientado pelo mais poderoso dos feiticeiros, Gojo Satoru, Itadori se matricula no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição, uma vida da qual ele nunca mais conseguirá se desvencilhar".

Em publicação desde 2018 pela revista Shonen Jump, o mangá de Jujutsu Kaisen já possui cerca de 11 volumes lançados no Japão, e em junho de 2020 já atingiu a marca de 6.5 milhões de cópias em circulação. No Brasil, a editora Panini começou a publicar o mangá.

Deixe um comentário