Animes e Mangás

Gundam 00 vai ganhar um novo anime em CG

Seiji Mizushima, já conhecido na franquia, retorna à direção

Diego Barbarossa

17 mar, 2022

Mobile Suit Gundam 00 vai ganhar uma nova série animada em CG com o título de Revealed Chronicle (via ANN).

Seiji Mizushima, que comandou diversas temporadas da série original, está confirmado na direção e grande parte da equipe com quem trabalhou também estará retornando.

Segundo as informações, Revealed Chronicle irá preencher lacunas entre as duas primeiras temporadas do anime original, revelando segredos sobre alguns conceitos, como o Double Drive, e apresentando novos trajes para Setsuna, Lockon entre outros personagens.

O roteirista Yosuke Kuroda, o escritor de ficção científica Tomohiro Chiba, o designer de personagens Yun Kouga, o diretor musical Masafumi Mami e os designers de mecânica Kanetake Ebikawa e Takayuki Yanase são alguns dos nomes que irão retornar nesta animação.

Gundam 00 foi a sétima versão produzida da saga de mechas gigantes. Lançada entre os anos de 2007 e 2008, o anime contou com o estúdio Sunrise em sua produção animada.

Na trama, após uma grande guerra, a humanidade se dividiu em três grandes facções focados em recursos energéticos. Com diversas tensões sociais e econômicas acontecendo, um grupo paramilitar, conhecidos como Celestial Being, visa acabar com as guerras na força utilizando os Gundams, robôs avançados e poderosos.

Vale lembrar que, a Netflix está produzindo um filme sobre a franquia com a Legendary Pictures, e conta com a direção de Jordan Vogt-Roberts e o roteiro de Brian K. Vaughan.

Deixe um comentário