Golden Kamuy
Animes e Mangás

Golden Kamuy | Mangá vai entrar em pausa

Pausa de mês é para planejamento da obra

Diego Barbarossa

24 jun, 2021

A revista Young Jump, da Shueisha, divulgou que Golden Kamuy, mangá escrito e ilustrado de Satoru Noda, vai entrar em hiato, só retornando em 29 de julho. Segundo as informações, a pausa se dá para que o autor faça o planejamento e pesquisa para o andamento do mangá. (via ANN).

A trama acompanha Sugimoto, um soldado que sobreviveu à Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) e ficou conhecido como "O Imortal". Um dia, ele encontra um mapa na forma de tatuagens nas costas um prisioneiro, e isso pode levá-lo em direção à riqueza que sempre buscou. Em sua jornada, ele logo encontra Asirpa, uma garota Ainu (grupo étnico de Hokkaido), que vai ajudar em sua busca.

Publicado desde 2014, o mangá de Golden Kamuy já conta com 26 volumes lançados no Japão. No Brasil, a editora Panini cuida de sua publicação.

Em 2018, a obra ganhou sua adaptação para anime, com a produção do estúdio Geno (Pet), com a segunda temporada chegando no mesmo ano de estreia da animação. Depois de uma pausa de dois anos, a terceira temporada chegou no final de 2020, com a direção de Hitoshi Nanba (Heroman, Gosick), roteiros de Noboru Takagi (Attack on Titan), designer dos personagens por Kenichi Ohkuni (Saga of Tanya the Evil Movie) e a trilha sonora de Kenichiro Suehiro (Re:Zero − Starting Life in Another World), com exibição pela Crunchyroll.

Deixe um comentário