Animes e Mangás

Getter Robo Arc ganha novo trailer e estreia em julho

Anime é baseado no último mangá da série, escrito por Ken Ishikawa

Diego Barbarossa

9 abr, 2021

Getter Robo Arc, nova adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Ken Ishikawa, ganhou um novo trailer e vai estrear em julho no Japão. O vídeo apresenta também o tema "Bloodlines: Unmei no Kettou", com a interpretação do grupo JAM Project. Confira acima.

A história é centrada no conflito da humanidade contra raças alienígenas que buscam invadir a Terra. E após vários conflitos, a última esperança da humanidade é Getter Robo, um gigantesco robô construído para enfrentar as diversas ameaças, e que tem sua fonte de energia nos Getter Rays. Com o aparecimento de outro Robo, pilotado pelo filho de Ryoma Nagare, um novo conflito se inicia. A trama faz parte de uma série apresentada em outros mangás escritos por Ishikawa com Go Nagai, autor de Devilman.

Getter Robo Arc é uma produção do estúdio Bee Media (Cyborg 009 Vs. Devilman), com a direção de Jun Kawagoe, que dirigiu as outras animações da obra, como Getter Robo: Armageddon, Shin Getter Robo vs. Neo Getter Robo e New Getter Robo. Tadashi Hayakawa (Cyborg 009 Vs, Devilman) está nos roteiros do anime que traz a composição visual dos personagens por Kazuya Hoshi e Hideyuki Motohashi (Fushigi Yugi, Hikaru no Go).

O mangá começou a ser serializado na revista Shonen Sunday, da editora Kodansha, entre 1974 e 1975, terminando com cinco volumes. Já a adaptação para anime traz o arco desenvolvido entre 2001 e 2005, que saiu pela Super Robot Magazine, mas a obra ficou incompleta após a morte de Ishikawa, em 2006. Ele e Nagai estão creditados no desenvolvimento do anime (via ANN).

Deixe um comentário