Animes e Mangás

Fruits Basket vai ganhar anime derivado em 2022

Animação será focada nos pais de Tohru

Diego Barbarossa

28 jun, 2021

Fruits Basket vai ganhar um novo anime derivado em 2022. De acordo com o ANN, com o título de Kyо̄ko to Katsuya no Monogatari, a produção será focada na história de Kyо̄ko e Katsuya, pais de Tohru, que a nova animação não adaptou.

Ainda não há informações se a produção será uma série ou um longa animado, e também é divulgado que o mangá está sendo adaptado para uma peça teatral, que também chegará ao Japão em 2022.

O anime chegou ao seu fim recentemente, e o estúdio TMS Entertainment (Dr. Stone, Megalobox), que produz a animação, divulgou um vídeo especial, onde é apresentado o lançamento de Kyoko to Katsuya no Monogatari - assista acima.

Baseado no mangá de Natsuki Takaya, a história acompanha Tohru Honda que depois de uma tragédia familiar, a estudante de 16 anos se muda em segredo para um local não adequado. Ela vai morar numa barraca no terreno do misterioso clã Soma e acaba sendo acolhida pela família. Assim, ela acaba descobrindo um grande segredo dos proprietários, que ao serem abraçados por pessoas do sexo oposto, eles se transformam em animais do zodíaco chinês.

Com a distribuição brasileira pela Sato Company, o anime conta com a direção de Yoshihide Ibata (FLCL Progressive), roteiro de Taku Kishimoto (Haikyu!!) e design dos personagens por Masaru Shindou (My Teen Romantic Comedy SNAFU).

Fruits Basket foi publicado no Japão dos anos de 1998 a 2006, em um total de 23 volumes. No final de 2015, o mangá ganhou uma reedição no Japão em formato de luxo, com melhores acabamentos, mais páginas e que diminuía os 23 volumes antigos, para 12. No Brasil, o manga é publicado pela JBC.

As temporadas estão disponíveis no Brasil pela Funimation.

Deixe um comentário