Evangelion
Animes e Mangás

Evangelion será relançado pela JBC no Brasil

Previsão de lançamento é para 2022

Diego Barbarossa

17 dez, 2021

A editora JBC anunciou o relançamento do mangá de Neon Genesis Evangelion no Brasil.

Inspirada na edição de colecionador lançada em 2020 no Japão, a editora irá publicar a saga original em 7 volumes, no formato 2 em 1. A previsão de lançamento é para 2022. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Na começo da década de 2000, a editora Conrad havia começado a publicação do mangá no Brasil. Com o formato meio tanko - metade da versão japonesa, as edições foram até o volume 20, mas acabou sendo cancelada.

Anos depois, a editora JBC conseguiu os direitos de publicação no país, e completou a saga de Shinji Ikari - desta vez, os volumes chegaram no formato japonês, com cerca de 200 páginas.

O mangá é baseado na animação de mesmo nome do estúdio Gainax, com a direção de Hideaki Anno. A história acompanha um adolescente recrutado por uma organização mundial para pilotar uma biomáquina gigantesca chamada EVA - esta que foi construída para combater as criaturas chamadas de Anjos.

O anime acabou ganhando adaptações para filmes animados, e a última animação foi lançada durante o ano de 2021. Após alguns meses de seu lançamento, o filme conseguiu arrecadar quase 100 milhões de dólares.

A adaptação para mangá de Neon Genesis Evangelion foi publicado pela editora japonesa Kadokawa Shoten, entre 1994 e 2014.

Deixe um comentário