Dorohedoro Dorohedoro

Dorohedoro será publicado pela Panini

A editora Panini anunciou a publicação do mangá Dorohedoro, obra escrita e ilustrada por Q Hayashida, no Brasil.

O primeiro volume será lançado em agosto, e cada edição chegará mensalmente pela editora. Dentre as especificações, foi revelado que a obra chega com capa cartonada fosca, miolo em papel offwhite 66g, custando R$29,90 por edição – e um marcador de página como brinde.

A história se passa em uma cidade sombria conhecida como “O Buraco”. Nela, um clã de feiticeiros sequestra pessoas para serem cobaias em “experiências” com magia negra. É desta forma que somos apresentados a Caiman, um homem com uma cabeça de réptil e um caso grave de amnésia, e Nikaido, uma jovem que busca ajudar seu amigo. Os dois partem na tentativa de eliminar os feiticeiros da cidade, e assim, começam uma guerra que vai destruir tudo e todos.

Em 2020, a Netflix lançou a primeira temporada do anime, produzido pelo estúdio MAPPA, com direção de Yuichiro Hayashi (Kakegurui XXGaro the Animation), roteiro de Hiroshi Seko (Banana FishMOB Psycho 100) e design de personagens por Tomohiro Kishi (My Little Monster91 Days) – leia a crítica do anime.

Publicado em 1999 pela revista Monthly Ikki, da Shogakukan, o mangá foi serializado até 2014, quando a revista acabou sendo encerrada, e Dorohedoro foi parar na revista Hibana. Em 2017, a obra foi transferida para a Monthly Shonen Sunday, onde encerrou sua história com 23 volumes em 2018.