Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - Tanjiro
Animes e Mangás

Crianças do Japão admiram mais o Tanjiro, de Demon Slayer, do que seus pais, revela pesquisa

A pesquisa foi realizada com mais de 7 mil crianças do ensino fundamental japônes.

Diego Barbarossa

10 dez, 2020

De acordo com a recente pesquisa realizada pela editora e instituição educacional Benesse, as crianças em idade escolar no Japão admiram o personagem Tanjiro, de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer, mais do que seus pais (via ANN).

A pesquisa foi realizada com cerca de 7.661 crianças (5.170 meninas e 2.491 meninos) da terceira a sexta série do ensino fundamental, e foi perguntado sobre as coisas que elas mais gostaram em 2020, incluindo o que mais admiravam. E cerca de 30%, mais de duas mil crianças, colocaram o anime de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer como seus favoritos.

Assim, Tanjiro, personagem da obra, apareceu em uma posição elevada, até mesmo vencendo as "Mães" dos pequenos estudantes, que seguiu de perto por outro personagem de Demon Slayer, Shinobu Kocho. A palavra "Pai" ficou em quinto lugar, e outros personagens de Demon Slayer também aparecem nos 10 primeiros. Confira abaixo:

  1. Tanjiro Kamado
  2. Minha mãe
  3. Shinobu Kocho
  4. Minha professora
  5. Meu pai
  6. Giyū Tomioka
  7. Nezuko Kamado
  8. Kyōjuro Rengoku
  9. Zenitsu Agatsuma
  10. Muichiro Tokito

Dentre as outros favoritismos que apareceram estão: videogames, animes e bastante Animal Crossing.

O longa animado Mugen Train, lançado em outubro de 2020, é um tremendo sucesso de bilheteria no Japão. O filme já arrecadou mais de US $ 264 milhões.

Criado por Koyoharu GotougeDemon Slayer ou Kimetsu no Yaiba também é um sucesso de vendas como mangá, pois já é o 8º mangá da Shonen Jump a bater os 100 milhões de cópias em circulação, e o mangá mais vendido do Japão em 2020, superando One Piece - leia mais. A obra conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um monstro. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio comedor de pessoas. Depois de se encontrar com um matador de monstros, Tanjiro parte em busca de se tornar um caçador de demônios para tentar fazer com que sua irmã volte ao normal e matar aquele que destruiu o seu mundo.

Demon Slayer: Mugen Train é produzido pelo mesmo estúdio do anime, lançado em 2019, o estúdio Ufotable (Fate/Zero), e traz a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X). A primeira temporada do anime terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá e está disponível na Crunchyroll.

Deixe um comentário