Build King
Animes e Mangás

Build King é o novo mangá do autor de Toriko

Diego Barbarossa

16 nov, 2020

Mitsutoshi Shimabukuro, conhecido pelo mangá Toriko, começou a serializar um novo mangá na Weekly Shonen Jump desta semana. Com o título de Build King, a história acompanha Tonkachi e Renge, dois carpinteiros que vivem na Ilha Martelo, um lugar em que nenhum ser humano normal conseguiria sobreviver. O seu objetivo principal, até o primeiro momento, é construir uma residência que possa, não somente sobreviver as intempéries do ambiente, mas as criaturas (via ANN).

Em 2018, Shimabukuro já havia lançado uma one-shot com este mesmo título que trazia outro personagem Kugi Taurus - mas a história se parece bastante com a lançada pelo autor. Seu último trabalho na Jump foi com Toriko, de 2008 a 2016, e que ganhou uma adaptação para anime com 147 episódios - além de crossovers com outras obras, como One Piece e Naruto.

Em 2002, enquanto publicava o mangá Seikimatsu Leader Den Takeshi, que até ganhou o prêmio Shogakukan de Melhor Mangá Infantil em 2001, também pela Shonen Jump, o autor, aos 27 anos, foi preso e condenado por favorecimento de prostituição infantil. Shimabukuro havia se encontrado com uma jovem de 16 anos em um motel, mas a pena de prisão foi suspensa após o autor pagar uma fiança de 80 mil ienes.

Recentemente, também tivemos o caso de assédio pelo roteirista de Act-Age, que logo foi preso e teve sua série suspensa. A Shueisha havia anunciado que estava levando as acusações com seriedade, e que estaria parando a comercialização, editoração e tudo o que estivesse relacionado à obra.

Deixe um comentário