Animes e Mangás

Blue Lock, mangá de futebol, vai ganhar anime em 2022

Mangá apresenta a história de um grupo de jovens que devem se "digladiar" para entrar para a seleção de futebol do Japão

Diego Barbarossa

13 ago, 2021

Blue Lock, mangá escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yusuke Nomura, vai ganhar sua adaptação para anime em 2022. Assista ao vídeo de anúncio acima (via AnimeNewsNetwork).

A produção será do estúdio 8-bit (That Time I Got Reincarnated as a Slime), com a direção de Tetsuke Watanabe (Powerful Pro Yakyuu Powerful Koukou-hen), e roteiro de Taku Kishimoto (Fruits Basket, Haikyu!, Silver Spoon), supervisionado por Kaneshiro.

O mangá apresenta uma trama em que, depois de uma derrota humilhante na Copa do Mundo de 2018, a equipe do Japão precisa se reestruturar montar um time com fome de gol, além da paixão pelo esporte. Pensando nisso, o treinador e a União de Futebol do Japão se empenham em criar o Blue Lock, um local de treinamento que reúne 300 jovens que começam a viver o esporte 24 horas por dia, durante sete dias por semana, e que devem disputar para ver quem será o novo atacante da seleção nacional.

Publicado na revista Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2018, a série já conta com 15 volumes lançados no Japão, e é um sucesso de vendas, com mais de 4,5 milhões de cópias impressas. Além disso, a obra ganhou o prêmio de "Melhor Mangá Shonen" no 45º Prêmio Anual de Mangás da Kodansha em 2021.

Deixe um comentário