Beastars - o lobo bom netflix
Animes e Mangás

Beastars é o anime mais procurado na Netflix pelos brasileiros

Diego Barbarossa

29 set, 2020

A Netflix é conhecida por não divulgar suas informações sobre os conteúdos que são mais acessados ou procurados dentro da plataforma. Pensando nisso, uma empresa de marketing utilizou algumas artimanhas para desvendar os contéudos mais populares da plataforma.

Utilizando os dados do mecanismo de busca do Google junto da plataforma Flixable, a empresa conseguiu visualizar quais são os animes da Netflix mais populares em todo o mundo. Os dados são baseados nas procuras dos últimos 12 meses (via ANN).

De acordo com os resultados, o anime mais pesquisado pelos brasileiros nos últimos meses na plataforma foi Beastars: O Lobo Bom (leia nossa crítica), ficando em segundo lugar nas pesquisas mundiais, em 35 países, incluindo o Japão.

A pesquisa mostra que o anime mais pesquisado da Netflix no mundo é The Seven Deadly Sins (Os Sete Pecados Capitais ou Nanatsu no Taizai), que esteve em primeiro lugar em mais de 120 países.

Dentre os outros títulos anunciados pela pesquisa estão Blame!, Castlevania, Kengan Ashura, Violet Evergarden, Baki e Ultraman.

Com base no mangá de Paru Itagaki, Beastars é publicado na revista Weekly Shonen Champion desde 2016, possuindo 18 volumes, até então. Na história, temos uma sociedade de personagens antropomórficos, e em uma noite na Academia Cherryton, um estudante é assassinado. Entre os membros do Clube de Teatro, as suspeitas dos herbívoros se voltam para os seus colegas carnívoros, sendo um dos principais suspeitos o Lobo Legoshi. Mas será que ele conseguiria fazer o que estão lhe acusando?

A primeira temporada de Beastars estreou na Netflix no primeiro trimeste de 2020, a segunda temporada está prevista para chegar em 2021. A editora Panini publica o mangá no Brasil.

Deixe um comentário