A editora Shueisha divulgou que o volume 23 de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), último encadernado da série, terá 39 páginas extras. O mangá que está previsto para ser lançado no dia 4 de dezembro no Japão, chega com 14 páginas de um epílogo e mais 25 páginas com conteúdo extra.
O mangá já chega com mais de 120 milhões de cópias em circulação (incluindo os digitais), e o volume 23 terá uma tiragem inicial de quase 4 milhões. Os mangás spin-off com histórias dos Pilares Tomioka Giyu e Kyojuro Rengoku também será lançados na mesma data do último volume, compilados numa edição chamada Kimetsu no Yaiba: Gaiden.
O sucesso de vendas fez com que o 22º volume já entrasse no hall de mangás mais vendidos da Shonen Jump, batendo os 100 milhões de cópias em circulação. Além dele, a lista é composta por One Piece, Dragon Ball, Naruto, Bleach, JoJo’s Bizarre Adventure, Slam Dunk e Kochikame.
O sucesso de vendas é um reflexo da popularização que o anime, lançado em 2019 com a produção do estúdio Ufotable, conseguiu. E já falamos um pouco sobre essa consequência em uma outra postagem. Vale lembrar que, em 2019, a Shueisha revelou que o mangá também foi o segundo mais vendido no Japão, ficando atrás apenas da obra de Eiichiro Oda, One Piece.
Criado por Koyoharu Gotōge, Kimetsu no Yaiba conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um demônio. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio. Assim, Tanjiro conhece um espadachim “matador de demônios” e parte em busca de se tornar um caçador destas criaturas, para que um dia, ele possa conseguir fazer sua irmã voltar a ser humana.
O mangá terminou sua publicação em 18 de maio de 2020, com 205 capítulos lançados. O anime conta com a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X) e sua primeira temporada terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá. A Crunchyroll Brasil exibe o anime em sua plataforma e editora Panini publica o mangá no Brasil.
A segunda temporada ainda não possui data de lançamento, mas o próximo arco que seria abordado no anime acabou sendo adaptado para um longa animado, Mugen Train, que já quebrou diversos recordes e está entre os filmes mais lucrativos da história do Japão – leia mais.