A mangaka Hinako Ashihara, criadora de “Sexy Tanaka-san” e “Sand Chronicles”, foi encontrada morta na última segunda-feira (29), perto de sua residência em Tokyo.
De acordo com as informações, uma suposta nota de suicídio foi encontrada perto de seu corpo. Um alerta sobre o desaparecimento da artista havia sido emitido no domingo (28), um dia antes da polícia encontrá-la sem vida. Hinako Ashihara tinha 50 anos de idade.
Pouco tempo antes, no dia 26 de janeiro, Ashihara havia comentado em seu blog sobre a adaptação de “Sexy Tanaka-san” para uma série. A mangaka supostamente acusou a Nippon Television de fazer mudanças significativas em seu trabalho, em contraste com o que a rede de televisão havia prometido. A disputa se tornou um tema polêmico entre os fãs do mangá de Ashihara, e a artista se desculpou pelas críticas – apagando a postagem pouco tempo depois. No domingo, antes de desaparecer, ela escreveu em seu Twitter/X: “Eu não queria atacar. Desculpe”.
A Nippon Television divulgou um comunicado na segunda-feira expressando sua solidariedade pela morte da autora, e acrescentando que ela havia aprovado o roteiro final de “Sexy Tanaka-san”, antes de começarem as filmagens. A série estreou em outubro de 2023, terminando em 10 episódios em dezembro. Na trama, uma contadora de 40 anos que tem uma vida secreta como dançarina do ventre. Depois que seu segredo é descoberto por uma colega de trabalho, as duas formam um vínculo improvável.
Alguns trabalhos da artista em destaque são “Forbidden Dance”, “Bitter – Nakechau Koi Monogatari”, “Yubikiri” e “Girls Lesson”, dentre outros.
*O Centro de Valorização da Vida (CVV) dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Se você está em busca de ajuda, ligue para 188 (número gratuito) ou acesse www.cvv.org.br.
via Deadline / Anime News Network / OtakuPT.