A editora JBC anunciou o relançamento do mangá de Neon Genesis Evangelion no Brasil.
Inspirada na edição de colecionador lançada em 2020 no Japão, a editora irá publicar a saga original em 7 volumes, no formato 2 em 1. A previsão de lançamento é para 2022. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Na começo da década de 2000, a editora Conrad havia começado a publicação do mangá no Brasil. Com o formato meio tanko – metade da versão japonesa, as edições foram até o volume 20, mas acabou sendo cancelada.
Anos depois, a editora JBC conseguiu os direitos de publicação no país, e completou a saga de Shinji Ikari – desta vez, os volumes chegaram no formato japonês, com cerca de 200 páginas.
O mangá é baseado na animação de mesmo nome do estúdio Gainax, com a direção de Hideaki Anno. A história acompanha um adolescente recrutado por uma organização mundial para pilotar uma biomáquina gigantesca chamada EVA – esta que foi construída para combater as criaturas chamadas de Anjos.
O anime acabou ganhando adaptações para filmes animados, e a última animação foi lançada durante o ano de 2021. Após alguns meses de seu lançamento, o filme conseguiu arrecadar quase 100 milhões de dólares.
A adaptação para mangá de Neon Genesis Evangelion foi publicado pela editora japonesa Kadokawa Shoten, entre 1994 e 2014.