A Crunchyroll e a Netflix confirmaram que o anime Dandadan, produção baseada no mangá de Yukinobu Tatsu, vai estrear em suas plataformas em outubro deste ano.
Leia a sinopse de “Dandadan” abaixo:
“Esta é uma história sobre Momo, uma garota do ensino médio que vem de uma família de médiuns espirituais, e seu colega de classe Okarun, um garoto fanático pelo ocultismo. Depois que Momo resgata Okarun de uns valentões, eles começam a conversar… No entanto, surge uma discussão entre eles, já que Momo acredita em fantasmas, mas nega a existência de alienígenas, e Okarun acredita em alienígenas, mas nega a existência de fantasmas.
Visando provar que o que acreditam é real, Momo vai a um hospital abandonado onde um OVNI foi avistado e Okarun vai a um túnel que dizem ser assombrado. Para surpresa deles, cada um se depara com atividades paranormais avassaladoras que transcendem a compreensão. Em meio a isso tudo, Momo desperta seu poder oculto e Okarun ganha o poder de uma maldição para superar esses novos perigos! Será que o amor deles destinado também começa aqui!?
A história da batalha do ocultismo e da adolescência começa!”.
No elenco de vozes estão confirmados os nomes de Shion Wakayama (Takina Inoue em Lycoris Recoil) como Momo; Natsuki Hanae (Tanjiro Kamado em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba) como Okarun; Mayumi Tanaka (Luffy em One Piece) como Turbo-Granny; e Kazuya Nakai (Zoro em One Piece) como Serpoian.
Meet the cast of DAN DA DAN, produced by the animation studio Science SARU!
Shion Wakayama as Momo
Natsuki Hanae as Okarun
Mayumi Tanaka as Turbo Granny
Kazuya Nakai as Serpoians pic.twitter.com/RRmL5VVyKq— Netflix Anime (@NetflixAnime) March 10, 2024
O anime tem produção do estúdio Science Saru (“Devilman Crybaby”, “Scott Pilgrim: A Série”), com Fūga Yamashiro, assistente de direção em “Tatami Time Machine Blues”, na direção e Hiroshi Seko (“Jujutsu Kaisen”) nos roteiros. Kensuke Ushio (“Chainsaw Man”) na trilha sonora, com Naoyuki Onda (“Psycho-Pass”) no design dos personagens e Yoshimichi Kameda (“Mob Psycho 100”) no design dos alienígenas e entidades sobrenaturais.
O mangá é descrito como uma obra de “comédia-romântica com lutas e paranormalidade”. Ele está em publicação pelo serviço Shonen Jump+, da editora Shueisha, com seu 12º volume publicado no Japão em dezembro de 2023.
via Crunchyroll / Netflix.