O mangaka Buichi Terasawa, conhecido por Goku Midnight Eye e Space Adventure Cobra, faleceu aos 68 anos de idade.
Segundo as informações, Terasawa faleceu em 8 de setembro após um ataque cardíaco. Em 2003, o artista havia revelado o diagnóstico de um tumor cerebral maligno em 1998 e foi submetido a uma cirurgia. Ele também divulgou que, apesar do tratamento com radiação e quimioterapia, o câncer retornou tempos depois. Sua segunda cirurgia o deixou paralisado do lado esquerdo do corpo.
Sua obra mais conhecida, “Space Adventure Cobra”, foi publicada pela revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1978 a 1984. O mangá seguiu o titular Cobra, um homem que pode transformar seu braço esquerdo em uma arma e que está fugindo de autoridades e forças nefastas devido a seu passado misterioso. O mangá foi adaptado para anime e filme animado. Em 2019, Buichi Terasawa lançou a continuação “Cobra: Over the Rainbow” nos sites Comic Walker e Nico Nico Manga, da editora Kadokawa.
Já o mangá Goku Midnight Eye saiu em 1987 e ganhou alguns especiais animados. Na década de 1980, Terasawa começou a usar computadores para produzir suas obras. Ele criou os mangás “Kabuto”, “Black Knight Bat” e “Takeru” – este considerado a primeira série de quadrinhos feita em computação gráfica.
Terasawa nasceu em 1955, em Hokkaido. Em 1976, foi morar em Tokyo para estudar com o mestre Osamu Tezuka.
via Anime News Network.