Bright: Alma de Samurai, novo anime da plataforma baseado no filme Bright, com Will Smith e Joel Edgerton, já está disponível na Netflix.
“No período entre a queda do Shogunato e a ascensão da era Meiji, uma poderosa luz brilhante emitida por uma varinha põe fim ao longo período do Shogunato para evitar mais derramamento de sangue quando o Japão começa a se mover em direção a uma nova era. Em meio a essas circunstâncias, um ronin chamado Izou [Simu Liu], que perdeu a razão de viver, e Raiden [Fred Mancuso], um orc que detesta assassinato e espera deixar sua vida de roubos para trás, encontram uma jovem elfa chamada Sonya [Yuzu Harada]. Juntos, eles partem em uma jornada ao longo da estrada de Tokaido para levá-la junto da varinha em segurança para a terra dos elfos no norte. Em seu caminho está a misteriosa organização Inferni, que visa obter a varinha, reviver o Senhor das Trevas, e governar toda as terras. Inferni também usa o novo governo Meiji em sua tentativa de roubar a varinha de Izou, Raiden e Sonya. Viajando ao longo da estrada Tokaido de Kyoto para Yokohama, Izou e Raiden começam sua jornada para proteger a varinha“.
O elenco de voz em inglês conta com Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Fred Mancuso (O Último Guardião) e Yuzu Harada (Sweet Home).
A direção é de Kyohei Ishiguro (Children of the Whales, Palavras que Borbulham como Refrigerante), com o roteiro de Michiko Yokote (Shirobako, Prison School, Cowboy Bebop e Rurouni Kenshin), e o design dos personagens por Atsushi Yamagata (Yokohama Kaidashi Kikou, Genocyber, Urotsukidoji: Legend of the Overfiend).
A produção de Bright: Alma de Samurai é do estúdio Arect, que trabalhou nas modelagens de Dorohedoro, Attack on Titan The Final Season, Inuyashiki Last Hero e nos filmes e séries animadas de Yowamushi Pedal.