A editora Shueisha anunciou que o mangá Black Clover, de Yūki Tabata, não será mais publicado pela Shonen Jump e passará para a revista Jump Giga (da mesma editora).
Com essa mudança, a publicações dos capítulos do mangá serão trimestrais – pois a Jump Giga publica apenas quatro edições por ano, uma em cada temporada do ano no Japão.
Yūki Tabata disse que a mudança foi necessária para levar o mangá a uma conclusão bem-sucedida, e que a revista Jump Giga será mais adequada para sua situação pessoal como mangaka. Em 2022, o autor ficou duas semanas sem trabalhar na obra por conta de uma doença, e mesmo ano precisou dar uma pausa para se dedicar mais no roteiro da franquia.
Black Clover tem uma adaptação para anime, disponível na Crunchyroll, com dublagem e legendas em português. A editora Panini publica o mangá no Brasil.
Recentemente, a Netflix adicionou o filme animado A Espada do Rei Mago em seu catálogo. Tabata escreveu o roteiro e a produção é do estúdio Pierrot (Bleach, Tokyo Ghoul), que também produziu o anime original.
O anime está disponível na Crunchyroll, com dublagem e legendas em português. O mangá segue em publicação no Japão, enquanto a editora Panini lança a obra no Brasil. Uma novel do filme também chegou no Japão recentemente.
via Anime News Network.