Depois da prisão de Tatsuya Matsuki, escritor do mangá Act-Age, por assédio sexual, a Shonen Jump anunciou que está suspendendo tudo relacionado à obra, desde (via ANN).
Assim, toda as edições impressas e digitais dos serviços da editora Shueisha e de outros locais de publicação, como o Mangá Plus e o Viz Media, retiraram o mangá de seus domínios.
No sábado, dia 8 de agosto, o autor de Act-Age, foi preso sob a acusação de cometer assédio sexual com estudantes do ensino médio no Japão.
De acordo com o NHK, uma garota foi à policia depois de ser abordada por um estranho que estava em uma bicicleta e este lhe assediar sexualmente. Após a investigação das câmeras de vigilância, descobriu-se que outro caso, também com uma estudante, envolvia o mesmo homem que aparecia nas imagens e chegou-se ao nome de Tatsuya Matsuki como principal suspeito.
Lançada desde janeiro de 2018, a série Act-Age logo passou a ser publicada no ocidente pela Viz Media. Em 2019, a obra estava na 43º premiação da Kodansha, Manga Awards, além de ser confirmado uma peça teatral baseado no mangá.