Uma produção da BBC  mostrará as mentes, e conflitos sobre a criação do jogo de Grand Theft Auto. O longa terá cerca de 90 minutos  e será estrelado por Daniel Rdcliffe e Bill Paxton.

Daniel Radcliffe interpretará o criador do polêmico (e extremamente bem-sucedido) game “Grand Theft Auto”.O astro de “Harry Potter” será Sam Houser, cofundador do estúdio Rockstar Games, em “Game Changer”. Bill Paxton será Jack Thompson, um advogado da Flórida determinado a mostrar a ligação entre crimes violentos e pessoas que jogavam títulos da franquia “GTA”.

Envolvido em campanhas anti-obscenidade, Thompson tentou processar a Rockstar em várias vezes para impedir o lançamento de seus jogos. Devido ao seu comportamental, muitas vezes acima do aceitável, o mesmo acabou perdendo o direito de advogar em 2008 e foi multado em US$ 100 mil pela associação de advogados da Flórida.

the_gamechangers_trailer_still

Ao que tudo indica, a produtora dos jogos não estaria envolvida na produção do longa e alguns desenvolvedores dos jogos estariam preocupados com a possibilidade do filme exagerar ao contar a história por trás da criação da franquia. Longa foi  baseado no livro “Jacked: The Outlaw Story Of Grand Theft Auto”, lançado em 2012 por David Kushner, o filme terá direção de Owen Harris ( “Misfits” – estou entendendo a preocupação dos desenvolvedores).

Em um comunicado oficial, a BBC informou que Game Changer será bem “adulto” e poderá levar a classificação mais alta do cinema. As filmagens já começaram e lançamento previsto é para este ano.

 

 

 

 

.