Punho de Ferro está quase em seu final, mas Danny Rand ainda não decidiu quem ele quer ser

“Devolver o cavalo ao estábulo”, 11º episódio de Marvel – Punho de Ferro, tem início através de um meio essencial porém pouco usado ao longo dessa temporada na série, que são as passagens do que aconteceu no passado de Danny Rand (Finn Jones) em K’un-lun (o clássico flashback). É um recurso perigoso se utilizado em demasia, mas lançar mão disso fez com que a série tenha falado demais e mostrado muito pouco. A tal introdução mostra Danny logo após a prova contra o dragão Shou-Lao para se tornar o Punho de Ferro, enfatizando o elo dele não apenas com Davos (Sacha Dhawan), mas K’un-lun como um todo.

De volta ao presente, Danny está muito ferido e precisa de ajuda para se curar. Gancho conveniente para a volta de Claire Temple (Rosario Dawson) na série, que inclusive está estudando a respeito de medicina chinesa. Lá, ele explica a Claire sobre a Tentáculo e o envolvimento de Colleen, não sem dar mais um de seus chiliques nervosos. Também é explicado melhor o funcionamento do chi e outros aspectos do Punho de Ferro, além de deixar bem claro a inveja e mágoa que Davos possui por não ter sido escolhido para portar tal poder anteriormente.

Colleen Wing (Jessica Henwick) volta ao dojo em busca de Danny mas nada encontra. Bakuto (Ramon Rodriguez) a seguiu até lá, e o líder da Tentáculo deixou bem claro que é para ser avisado sobre o paradeiro do Punho de Ferro. Acontece que Danny está com problemas para carregar seu chi, e isso não se dá apenas pelo seu ferimento físico, mas também por suas dificuldades emocionais. Nesse ponto, uma discussão de relação com Colleen é mais que necessária, porém, temos um protagonista muito mal escrito e desenvolvido até aqui. Seus dilemas são repetitivos, e sua curva dramática irregular.

Junto com Joy (Jessica Stroup) e Harold Meachum (David Wenham), Danny e Davos arquitetam um plano para acabar com Bakuto de uma vez por todas. É um episódio bem morno, onde apenas no final é que as coisas ficam mais interessantes, fora os flashback em K’un-lun. Desse modo, Marvel – Punho de Ferro ruma para seu penúltimo episódio de forma bastante previsível, com poucas possibilidades de desmembramento na trama. Ao menos, a solução sobre quem Danny Rand quer ser está bem encaminhada para ser resolvida.

Todos os episódios de Punho de Ferro estão disponíveis para os assinantes Netflix.

Agora que o post acabou, confere esse vídeo do nosso canal!

Comentários