9º episódio de Punho de Ferro mostra retorno de personagem e estreia do nêmesis de Danny Rand

Agora que tem Madame Gao (Wai Ching Ho) sob custódia, Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, precisa encontrar alguma maneira de retirar delas as informações que precisa a respeito do seu passado e o possível envolvimento de seu pai com a Tentáculo. Temendo um novo descontrole emocional de Danny, Claire (Rosario Dawson) sugere o uso de meios químicos (usando o ‘soro da verdade’) como alternativa à tortura física.

Logo de início temos uma surpresa que é (mais uma) ressurreição de Harold Meachum (David Wenham) por parte da Tentáculo. Inicialmente, ele está atônito em relação a essa nova chance e mudado de certa forma. Aos poucos ele relembra tudo o que ocorreu em sua vida, mas demonstra muito mais afeto e arrependimento em relação ao modo como tratou Ward a vida toda. Ele parece razoavelmente um cara bonzinho até vermos o quanto ele pode se descontrolar por causa de um sorvete.

Danny toma conhecimento do golpe que ele, Joy (Jessica Stroup) e Ward (Tom Pelphrey) sofreram da diretoria da Rand. Enquanto Ward tenta de uma vez por todas sair da loucura que sua vida se tornou, Joy quer entender o que de fato está acontecendo. E finalmente o reencontro acontece, com Harold se revelando à filha após muitos anos, enquanto manda o outro filho pro hospital psiquiátrico.

Enquanto Danny não chega, Madame Gao vai plantando ideias e ameaças em Claire e Colleen (Jessica Henwick). Com a japonesa parece que esse poder de persuasão surte mais efeito, mas talvez seja pelo fato dela estar envenenada depois das batalhas na China (lembre-se que ela teve o braço machucado pela espada inimiga, e no final de “A benção de muitas fraturas” é mencionado que as armas estavam envenenadas.

Temos aqui também a estreia de um novo personagem já citado anteriormente. Davos (Sacha Dhawan) aparece à procura de Danny mas sua participação terá mais destaque adiante. Nas HQs o personagem é conhecido como o Serpente de Aço, rival de Danny Rand que é exilado na Terra após desonrar seu clã e a cidade de K’un-lun. Ainda é cedo para saber como será a origem na série exatamente.

A reta final de “A senhora de todas as agonias” é bastante interessante, onde vemos mais uma maneira de como Danny Rand pode usar seus poderes como Punho de Ferro, absorvendo o veneno presente no corpo de Colleen. Infelizmente para ele isso foi usado como uma armadilha orientada por Bakuto (Ramon Rodriguez), sensei de Colleen que leva Danny para longe, inconsciente e envenenado. No primeiro episódio já vimos um pouco do potencial de outro poder do personagem, que é a persuasão (lembram quando ele acalma o cachorro?), além da clássica porradaria. É bem legal ver o leque de habilidades aumentando.

Comentários