Viajem para a China, referência a Jessica Jones e mais personagem das HQs no 8º episódio de Punho de Ferro

Logo de cara Danny Rand (Finn Jones) descobre que Harold está morto, e ao se deparar com Ward Meachum (Tom Pelphrey) ele se culpa sem saber que na verdade foi o filho que matou o pai. Tudo se dá numa cena pautada por um diálogo fraco entre os dois, onde apenas esse Danny da Netflix poderia acreditar em mentira com tal facilidade.

LEIA TAMBÉM: Marvel – Punho de Ferro s01e07: “Derrubar árvore e suas raízes” | Review

Em “A bênção de muitas fraturas” o Punho de Ferro decide então ir até Anzhou, na China, atrás de Madame Gao (Wai Ching Ho) para resolver suas pendências com a Tentáculo de uma vez por todas. Por motivos passíveis de questionamento, Colleen Wing (Jessica Henwick) e Claire Temple (Rosario Dawson) resolvem ir junto com ele nessa empreitada. A viajem não é das mais confortáveis mas eles conseguem chegar ao encalço de Gao. Lá, Danny descobre que ela teve participação no atentado que ceifou a vida de seus pais, tratando de levá-la sob custódia. Mais uma vez Danny passa por provações a respeito de como não conseguir controlar suas emoções e por em prática todos os ensinamentos absorvidos em K’un-lun.

Antes disso há um interessante embate entre Danny e Zhou Cheng (Lewis Tan), que faz sua estreia na série Punho de Ferro. O personagem é mais um da galeria mística da Marvel Comics, mas aqui sua importância foi rebaixada consideravelmente, ao menos por enquanto.

Novo inimigo em punho de ferro, Zhou Cheng

Ward e Joy Meachum (Jessica Stroup) estão sendo chutados das Empresas Rand, devido às diversas pedaladas desde a chegada de Danny a Nova York. É nessa parte que temos uma excelente referência a Jessica Jones: Joy a contratou para espionar cada um dos bastardos do conselho da Rand que os tiraram da diretoria. Fan service saudável e muito bem vindo à trama. Mais adiante, seu atormentado e patricida irmão tentará revelar todos os segredos ocultados dela nos últimos anos.

Dessa forma, Punho de Ferro ruma para sua reta final de modo lento mas não pouco interessante em “A benção de muitas fraturas”. Já sabemos que o roteiro da série não é um primor de escrita, mas os elementos inseridos são cativantes o suficiente para sustentar um belo desfecho. Resta torcer para que não comprometam.

Marvel – Punho de Ferro está disponível com todos os episódios para os assinantes Netflix.

Comentários