Lovesick 1ª e 2ª Teporada | Review

Série de humor e relacionamentos, Lovesick é boa pedida descompromissada na Netflix

Séries de humor estadunidenses como The Big Bang Theory, Friends e How I Met Your Mother fizeram e fazem a cabeça de gerações até hoje. Um dos momentos cruciais para esses programas no que diz respeito a toda sua trajetória é quando as amizades vão além, ou seja, quando aqueles amigos do sexo oposto começam a desenvolver um carinho maior culminando assim num romance antes improvável. Lovesick, série britânica exclusiva do catálogo Netflix, começa no meio desse tipo de situação um tanto desgastante.

serie-netflix-lovesick-resenha-scrotal-recall-annaA trama acompanha Dylan (Johnny Flynn), um jovem diagnosticado com clamídia (uma doença sexualmente transmissível comum e silenciosa) e que decide alertar todas as garotas com quem teve relação sexual em algum momento. Junto com ele estão seus amigos Luke (Daniel Ings) e Evie (Antonia Thomas)

Não há nada de genial em Lovesick, muito pelo contrário: diversos elementos clichê do gênero estão no roteiro. O mistério banal (como o abacaxi de How I Met You Mother), o já citado romance entre amigos, o cafajeste à la Barney Stinson (muito bem representado por Daniel Ings) e até as referências à cultura pop (como uma emocionante resenha de Caçadores de Emoção). Nessa analogia com as sitcom americanas, Dylan é um exemplo bem menos carismático de Ted Mosby, mas ao menos é um personagem mais crível.

channel4pressscrotalrecallepisode-1-dsf3807_466x466A muleta da clamídia funciona de certa forma, onde a cada episódio uma das garotas da lista de Dylan tem sua história contada. Em alguns episódios a narrativa quebra nossa expectativa, colocando a “dona” de determinado episódio apenas como um pretexto para contar algo mais relevante. Mas mesmo esse modelo versátil se repete bastante, e os desencontros afetivos começam a cansar. E olha que estamos tratando de seis episódios na primeira temporada apenas, e oito na segunda.

É como a vida: às vezes somos levados a imaginar que certas coisas acontecem apenas conosco, mas há um universo de coisas acontecendo e se repetindo ao nosso redor.

As duas primeiras temporadas de Lovesick estão disponíveis para os assinantes Netflix.