demolidor série netflix demolidor série netflix

Demolidor 1ª Temporada Ep. 8: “Sombras com Reflexo” | Análise – CosmoNerd

“Alguns colhem mais do que merecem”

O episódio 8 da primeira temporada de Demolidor, “Sombras com Reflexo”, tem a clara missão de estabelecer – de vez – o Rei do Crime na série.

Enquanto vemos mais sobre o passado de Wilson Fisk (Vicent D’Onofrio), o vigilante Demolidor (Charlie Cox) continua na tentativa de coletar informações para colocá-lo na cadeia, com a ajuda de Karen Page, Foggy Nelson e do relutante Ben Urich.

É como se em “Sombras com Reflexo” a série se chamasse “Rei do Crime”. Através do recurso do flashback (ao som de Rolling Stones – Brown Sugar) conhecemos seu pai Bill (Domenick Lombardozzi), sua mãe Marlene (Angela Reed) e o jovem Wilson (Cole Jensen). A introdução é profunda ao mostrar como o vilão realmente se vê perante ao mundo, sua solidão e como ele se adaptou a essa situação e no decorrer do episódio há vários indicativos sobre sua distorcida personalidade. Descobrimos também qual o verdadeiro significado da arte adquirida no final do episódio 3 para Fisk, que a partir de agora terá a companhia mais próxima de Vanessa.

Nessas passagens pretéritas há também mais citações a Rigolletto, e junto com a aparição física de Melvin Potter, é o mais evidente que temos no episódio em relação ao MCU e também às HQs.

No núcleo dos bonzinhos, fica claro que não irão tornar Karen Page uma figura trágica tão cego, talvez isso fique mais para o final da temporada. Mas a personagem está sendo adaptada para as telas de forma que absorva alguns outros papéis das HQs, economizando dessa forma tempo e atores. Foggy deixa escapar o que rolou no episódio 7, e Matt pede cautela ao proceder com o caso já que envolve muitas pessoas poderosas, e eles seriam literalmente massacrados se fossem pegos perguntando demais por aí.

Os negócios de Fisk não estão nada bem, com questionamentos por todos os lados como nos diálogos com Nobu e Madame Gao, aparentemente as únicas figuras capazes de por algum medo nele. Sendo assim, após tanto explorar sua personalidade, após o Demolidor convencer Ben Urich de que Wilson é a pessoa por trás de todas as mazelas da Cozinha do Inferno, e após mais uma impressionante cena de assassinato… o Rei do Crime se revela ao mundo. Sensacional!

Demolidor está disponível na Netflix.