A convite da Amazon Prime, o Cosmonerd viu o primeiro episódio da 2° Temporada de The Grand Tour, serie que mescla humor inglês, carros e muita velocidade

Para quem acompanhou o CosmoNerd em nossas redes sociais, já sabem que Victor Morais e eu estivemos em São Paulo para cobrir a CCXP, mas não foi só Comic Con Experience que vimos na grande capital. Fomos convidados pelos queridos da Amazon Prime Video e do Omelete Group para vermos uma premier exclusiva do primeiro episódio da 2° Temporada de The Grand Tour.

Fui deveras curioso, afinal, eu não conhecia a série, e a curiosidade foi pelo fato da Amazon Prime estar apostando justamente em algo que não é tão conhecido do grande público.

Ao chegar no evento, fomos impactados com três carros esportivos inacreditáveis (Não vou dizer os nomes deles, pois eu realmente não entendo nada de carros), em uma ambiente que unia o glamour do mundo das corridas que vemos tão presentes nos grandes circuitos de formula 1, mas mantendo o ar automobilístico sempre.

E somos apresentados aos três protagonistas de uma forma cheia de pompa, mas com o humor britânico muito peculiar, que eu particularmente gosto muito. Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, mesmo trio da série Top Gear, mostram que conhecem todas as peculiaridades um do outro e tratam isso com acidez e humor, mas mostrando que entendem do que falam.

Neste primeiro episódio, conhecemos lugares incríveis, entendemos como é a relação do trio, e como Jeremy Clarkson é um rabugento maravilhoso de se ver em tela. O telespectador é bem introduzido ao que é o programa. Eu mesmo que nunca vi nem Top Gear e nem a primeira temporada de The Grand Tour, não me senti nem um pouco deslocado.

Ele segue o formato de desafios de qual carro é melhor, o poder de um clássico, o frescor do contemporâneo ou o futuro elétrico, e durante os desafios que vão desde a velocidade de cada veículo, ao mesmo desempenhos mais simples de motor e peças, eles vão demostrando o quanto conhecem de cada um de seus carros, usando esse conhecimento inclusive para zuar o amigo.

O humor é britânico, mas ele namora muito com alguns limites, e isso deve gerar algumas problemas e polemicas para o trio, mas parece que eles ligaram o “me processa” e só vão.

Com um orçamento espetacular é uma serie que atrai qualquer amante de velocidade, mas flertar com quem gosta de ver belas paisagens e lugares exóticos e traz de bônus um humor ácido e brinca com os limites da velocidade.

Lançada dia 08 de Dezembro de 2017, The Grand Tour tem toda a sua primeira temporada disponível no serviço de Streaming da Amazon e a cada semana recebe um novo episodio da 2° Temporada.

Ficou curioso para ver The Grand Tour? O serviço de Streaming da Amazon, o Amazon prime vídeo está em promoção, e além dessa você pode ver outras grandes produções exclusivas do serviço, como Deuses Americanos, The Tick, The man in the High Castle e muito mais. Confira imagens da estreia na galeria:

Comentários