Agents of SHIELD volta mais interessante na 4ª temporada. Mas quem é esse Patriota?

marvel-premiere29-era-marvel-01A série Agents of SHIELD conseguiu (aparentemente) o gás necessário para tentar se reerguer com a adição do Motoqueiro Fantasma na trama da quarta temporada. Mas algumas mudanças em relação aos anos anteriores ainda não estão muito claras sobre o que esperar para o futuro, como a clandestinidade de Daisy (Chloe Bennet) e o novo diretor da SHIELD, Jeffrey (Jason O’Mara).

Pois foi noticiado recentemente que o tal Jeffrey é realmente o Patriota como era especulado. O personagem foi apresentado no segundo episódio da temporada já mostrando serviço ao desacordar ninguém menos que a agente Melinda May (Ming-Ne Wen), não sem antes tomar golpes como se nada estivesse acontecendo. Super-força digna de Capitão América, com citação literal ao bandeiroso inclusive.

Mas quem é esse cara?

captain_america_patriot_vol_1_1_textlessNas HQs Jeffrey Mace foi não apenas o Patriota, mas também uma das versões do Capitão América durante o período congelado de Steve Rogers. O curioso é que suas primeiras publicações datam também da editora que precedeu a Marvel, a Timely Comics. Jeff também foi um repórter do Clarim Diário. Também foi o líder da Legião da Liberdade, supergrupo que lutou durante a 2ª Guerra Mundial.

Mas aí que vem as diferenças. Em Agents of SHIELD Jeff é um Inumano! Foi a maneira mais simples de explicar a demonstração de poderes nesse segundo episódio da quarta temporada, intitulado Meet The New Boss. Se ele terá algo do seu passado relacionado ao das HQs não temos certeza, mas Jeph Loeb já falou abertamente sobre ele, e de como a Marvel se sente à vontade em usar esses personagens.

Ou seja: se a galera se interessar é possível sim ver o passado de Jeffrey Mace como Patriota. Seria uma forma interessante de resgatar também a agente Peggy Carter (Hayley Atwell), que não teve sua série renovada (ela é inclusive citada durante o episódio). Patriota uniformizado nos dias atuais? Difícil de acontecer em Agents of SHIELD, ainda mais levando em conta esse uniforme super brega e antiquado.

Se bem que o próprio agente Coulson disse que talvez precisássemos de um herói antiquado num certo filme de 2012.

Publicidade
Loading...

Comentários