5ª Temporada de Prison Break começa dia 4 de abril na Fox, às 23hs

O CosmoNerd pôde conferir a Pré-estreia da 5ª temporada de Prison Break, em evento fechado a convidados e jornalistas na Cinesala em São Paulo – SP. O espaço, dedicado ao cinema de rua, acomodou muito bem dezenas de pessoas no mínimo curiosas sobre o retorno de uma série que acumulou muitos elogios nas duas primeiras temporadas, mas sem tanto êxito nas duas últimas.

O antes e o agora

O último episódio de Prison Break havia mostrado a fuga de Sara (Sarah Wayne Callies) da prisão, muito bem arquitetada por Michael Scofield (Wentworth Millerque contou com a ajuda de Lincoln (Dominic Purcell) e Sucre (Amaury Nolasco). Porém, o protagonista não teve pleno sucesso na missão, e a série termina dando a entender que ele perdeu sua vida. Tudo que sobra é um vídeo para seus entes queridos, além de um filho no ventre de Sara.

Os anos passaram, e cada um arrumou sua vida como pôde. Sara se casou novamente e seu filho está crescido. Lincoln sobrevive como pode, até que descobre através de T-Bag (Robert Knepper) uma pista indicando que Michael está vivo. Após atentados contra ele e sua família, Lincoln segue mais pistas com a ajuda de C-Note () que o leva até o Iêmen.

Reviver é preciso?

Não é de hoje a ideia de trazer de volta séries consagradas anteriormente e com forte adesão popular. Chamado de revival, coisa parecida ocorreu com outras séries como Arquivo X (também da Fox) e Gilmore Girls, dentre outras. Prison Break se encaixa perfeitamente nesse contexto, tanto pelo apelo do público quanto em relação ao elenco central. Até hoje há muitas pessoas conhecendo a série, e gostando do que vê, principalmente pela premissa interessante numa época onde o amor de irmãos estava no auge na TV estadunidense (beijos, Supernatural!). Ademais, os protagonistas têm aparecido com certo destaque nas séries The Flash e Legends of Tomorrow, sem contar que Sarah é lembrada por participar de The Walking Dead.

O estilo narrativo continua o mesmo, com os atropelos que não deixam a trama respirar muito, deixando pouco espaço para sentimentalismo. Isso beneficia Purcell de certo modo, já que atuação não é seu forte. O legal mesmo é a mudança de perspectiva em relação ao início de tudo: agora, é Lincoln quem tentará livrar seu irmão da prisão.

A trama aparenta ser muito mais grandiosa dessa vez, com significativo envolvimento do auto-intitulado Estado Islâmico. A identidade de Michael foi alterada também, indicando que seu papel ali é muito mais delicado do que se imagina. A manutenção de personagens secundários como Sucre e T-Bag reforça bastante o apelo afetivo com os fãs, mas suas participações precisam (e devem) ser mais aprofundadas com o decorrer da temporada, que se dará em nove episódios apenas.

Resta saber se esse retorno pode garantir mais temporadas, ou se a pretensão da Fox é dar um final digno à franquia após os erros cometidos anteriormente. Porém, se você é fã da série como um todo, pode comemorar: Prison Break está de volta, e a estreia ocorre dia 4 de abril na Fox, às 23hs.

Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar:

Publicidade
Loading...

Comentários