É basicamente chover no molhado repetir que True Detective, apesar de sua curta vida, deixou uma marca na HBO e no mundo das séries. Arrebentando tudo com uma primeira temporada primorosa, a criação de Nic Pizzolatto alcançou um status de respaldo dentro do canal. Mas o segundo ano inconstante acabou fechando, prematuramente, as portas para a série. Porém, nem tudo parece perdido e um nome surge para resgatar o futuro da produção: Mahershala Ali.

Vivendo o melhor momento de sua carreira, Mahershala Ali é conhecido por se aventurar nos mais variados gêneros. Na última edição do Oscar, atuou em dois filmes que concorreram a prêmios: Estrelas Além do Tempo e Moonlight (onde levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante). Também já esbanjou seu talento em produções mais pops, como House of Cards, Luke Cage e Jogos Vorazes.

A informação surgiu de fontes da Variety, que garantem que a HBO está focada na terceira temporada de True Detective. Caso a ideia ganhe vida, Ali seria mais uma joia na coroa de atores que emprestaram seus serviços para a série, que conta com nomes como: o vencedor do Oscar Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Colin Farrell, Rachel McAdams e Taylor Kitsch (que até se esforçou para superar suas claras limitações).

Leia também: Matthew McConaughey ainda não desistiu de True Detective. E os fãs também não

Mahershala Ali em cena de Luke Cage (Divulgação: Netflix).

Um dos problemas entre a primeira e a segunda temporada de True Detective foi a saída de Cary Fukunaga do cargo de showrunner, o que acabou deixando todo o peso criativo nas mãos de Nic Pizzolatto. Para evitar que isso aconteça novamente, a HBO escalou David Milch (Deadwood) para auxiliar Nic. Essa, aliás, seria uma das exigências do canal para retomar o projeto. Que também inclui uma equipe maior de roteiristas.

Apesar do aparente cancelamento da série, Nic nunca saiu dos corredores da HBO e muito se comentou que ele estaria trabalhando em um novo projeto. Se os rumores se confirmarem, já sabemos que projeto é esse. Outro fator importante é o formato de True Detective. Em antologias, histórias que não se repetem entre as temporadas, um elenco conhecido e de qualidade é sempre um atrativo para o público. E Mahershala Ali é um nome poderoso para se ter no time.

Claro que tudo isso pode nunca acontecer e True Detective seguir enterrada nos confins da HBO. Mas se até Sense 8 vai voltar, não custa nada ter um pouco de fé ¯\_(ツ)_/¯

Patrocinado

Comentários