Nova série original da HBO Latin America, A Vida Secreta dos Casais contempla o trabalho de Bruna Lombardi em outras mídias, mantendo a característica de liberdade autoral do canal

No ultimo dia 27 de setembro, o CosmoNerd teve a oportunidade de conferir o primeiro episódio da série A Vida Secreta dos Casais, nova aposta da HBO Latin America em produções nacionais. Na cabine, realizada no espaço de eventos do Hotel Unique, em São Paulo, conseguimos também bater um papo com alguns nomes envolvidos no projeto como a protagonista, criadora e roteirista Bruna Lombardi, Kim Riccelli, Carlos Alberto Riccelli, Alejandro Claveaux e Roberto Rios.

A Vida Secreta dos Casais envolve todas as camadas da sociedade, desde as relações pessoais mais íntimas até a perigosa conexão entre o poder político e o mundo corporativo. A personagem central da trama é a sexóloga e terapeuta Sofia Prado, interpretada por Bruna Lombardi. Com uma carreira bem-sucedida, ela é diretora do Instituto Tantra, um centro de terapias alternativas para casais que acaba se envolvendo numa trama conspiratória, além de precisar lidar com seus próprios demônios.

Algumas coisas estão bem perceptíveis nessa nova empreitada da HBO. Uma é a manutenção do estilo próprio da rede de canais, onde suas séries são marcadas pela liberdade de quem está criando. Isso nos leva ao protagonismo de Bruna Lombardi, que está numa personagem interessante mas, além disso, com muitos aspectos da sua própria carreira ao longo dos anos. Ademais, também podemos destacar a ousadia estrutural da série (seria cômodo abordar grande parte do que é mostrado no campo do humor, por exemplo), mesclando vertentes promissoras (como sexo, política e jornalismo), mas nem sempre bem aprofundadas em produções nacionais.

elenco de A Vida Secreta dos Casais da HB em coletiva de imprensa
Da esquerda para direita: Alejandro Claveaux, Roberto Rios, Bruna Lombardi, Carlos alberto Riccelli e Kim Riccelli

É chover no molhado tratar do quanto Bruna Lombardi continua no auge da carreira há décadas, mas não faz mal lembrar disso a cada novo projeto seu. Na condição de poetiza e pela sua aptidão de tratar temas concernentes ao sexo e o desejo, além do espírito zen que ela carrega o tempo todo, fica impossível de não relacionar Sofia com a própria atriz.

Logicamente, isso não é de graça, uma vez que Bruna criou e roteirizou a série junto com Kim Riccelli. Filho de Bruna e acostumados a trabalharem juntos, Kim assume muito bem o comando em A Vida Secreta dos Casais, trabalhando também como diretor da série e dando seu toque pessoal ao projeto, principalmente nas cenas envolvendo o Instituto Tantra. Carlos Alberto Riccelli, marido de Bruna e pai de Kim, está na série como diretor e também no papel de Luís, um detetive com muito mais mistérios do que certezas até então.

O ponto alto do episódio um é constatar que A Vida Secreta dos Casais funcionaria perfeitamente se optasse em retratar apenas o núcleo do Instituto Tantra. Logo de cara, já nos deparamos com um casal em terapia, onde o marido quer sexo o tempo todo mas se esquece dos prazeres da mulher. Pode ser algo bem tradicional se compararmos com a nossa rotina, mas na mesma cena podemos observar a diversidade de gêneros e orientação sexual incluída no roteiro, e a própria Bruna Lombardi garantiu que esse diverso será bem explorado no decorrer da temporada, assim como o lance mediúnico envolvendo a protagonista, que pode causar estranheza no início mas, ao mesmo tempo, conversa bem com a narrativa e fica mais orgânico até o final. Vamos verificar.

Do ponto de vista narrativo, pode-se dizer que o primeiro episódio de qualquer série inédita é o mais desafiador, devido à necessidade de apresentar seus personagens e tramas de modo coerente, levando em conta que esse processo não pode ser cansativo para o espectador. Nesse sentido, a estreia de A Vida Secreta dos Casais se sai muito bem, mas deixa algumas dúvidas pertinentes em relação à história, uma vez que ainda há algumas subtramas a serem interligadas.

A estreia de A Vida Secreta dos Casais ocorre no próximo domingo, dia 1 de outubro, às 22hs. A HBO estará com sinal aberto em seus canais.

Publicidade
Loading...

Comentários