Arrow busca no passado uma solução para o futuro

Arrow não desperta bons sentimentos nos fãs já tem um bom tempo. As duas últimas temporadas deixaram um gosto amargo e várias dúvidas nas cabeças dos espectadores. Afinal, o que causou uma queda tão brusca de qualidade ao longo dos anos? Talvez não exista uma resposta exata, mas os produtores já sabem por onde começar. O trailer da quinta temporada mostra, em parte, que a chave para essa questão parece residir no passado recente da série. E que mudanças serão feitas na vida de Oliver Queen e seus amigos.

Ok, de cara já deu para perceber que o Arqueiro Verde está de uniforme novo. Mas não é apenas isso. Esqueça os planos megalomaníacos de destruição em massa que ele teve que deter, pois nessa nova temporada teremos algo mais “pé no chão”. Podemos dizer que é o retorno do Arqueiro “raiz”, com um clima mais urbano, batendo em bandidos em becos escuros. Muito do que ele fazia em seu primeiro ano de atividade e que é apontada por muitos como a melhor fase da série. Mas nem tudo será tão antigo assim, afinal teremos um novo Team Arrow.

Evelyn Sharp (Madison McLaughlin) que já apareceu na última temporada como imitadora da Canário Negro, Jack Wheeler/Wild Dog (Rick Gonzalez) e Curtis Holt (Echo Kellum) serão os pupilos de Oliver Queen. Curtis, que foi uma das melhores adições da quarta temporada, terá ainda mais destaque agora. Em algum momento ele deve assumir a alcunha de Senhor Incrível e os produtores pretendem trabalhar essa vida dupla de combatente do crime e homem casado. Se bem feito, pode render bons momentos para a temporada.

Como marca registrada, teremos a dose diária de Olicity, os fãs gostando disso ou não. “Oliver ama Felicity, só que isso não significa que eles vão terminar juntos”, comentou Stephen Amell durante o painel da série na Comic-Con. Existe a promessa de que esse relacionamento, agora totalmente profissional, sofra algum abalo no quinto episódio da temporada. Em um momento para lavar toda a roupa suja.

https://youtu.be/LxG7JR4-nCM

Existe, porém, um novo lado de Oliver Queen que será explorado na quinta temporada. Além de protetor mascarado, ele é também o prefeito de Star City. Só que seu cargo público interfere na sua vida de combatente do crime e uma decisão precisa ser tomada. Para isso ele contará com o apoio de Thea Queen. Aposentada do manto de heroína, ela vai ajudar o irmão nessa jornada. E a última temporada mostrou que ela sabe o que fazer, pelo menos em escala menor. “Ela precisa dar um passo pra trás para cuidar da própria cabeça. Este ano, ela vai fazer um monte de coisas e vai continuar ajudando Oliver, só que de um jeito diferente”, comentou Willa Holland.

Claro que uma nova temporada precisa de um novo vilão. E esse é um dos pontos que tentará emular sentimentos do passado. Nada de super droga ou poderes sobrenaturais. Prometheus, que não é o mesmo personagem dos quadrinhos, será um arqueiro misterioso que promete incomodar e muito Oliver Queen. Ainda teremos Tobias Church, vivido por Chad L. Coleman de The Walking Dead, um imponente gângster que vai comandar o mundo do crime em Star City.

Captain_Marvel

Ah, os insossos flashbacks também fazem parte dessa equação. Mas parece que ao menos teremos algo interessante para assistir. Cumprindo a promessa que fez para sua amiga Taiana Venediktov, Oliver vai desembarcar na Rússia. Agora vamos descobrir mais sobre as misteriosas tatuagens da máfia russa, sem contar as cenas de luta mostradas no trailer. Certamente não foi um passeio no parque.

Vale lembrar que teremos ainda o super crossover das séries do The CW. Além de Arrow, Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow vão estrelar um especial em quatro partes. A quinta temporada tem estréia marcada para o dia 5 de outubro. Fica a expectativa que as coisas melhorem para a série do Arqueiro Verde, afinal verde é a cor da esperança. E dizem também que ela é a última que morre.